0

Alexandra leva o prêmio de melhor jogadora do mundo no handebol

8 jan 2013
10h42
atualizado às 10h45
  • separator
  • 0
  • comentários

A ponta direita Alexandra Nascimento entrou para a história do handebol mundial nesta terça-feira ao se tornar a primeira brasileira a ganhar o prêmio de melhor jogadora do mundo pelo seu desempenho na temporada 2012. O anúncio oficial foi feito pela Federação Internacional de Handebol. A escolha é feita através dos votos de torcedores, membros da mídia e um grupo de experts da federação. 

Alexandra se tornou a primeira brasileira a ganhar a premiação
Alexandra se tornou a primeira brasileira a ganhar a premiação
Foto: AFP

Alexandra, que atua pelo clube austríaco Hypo Niederösterreich, superou a norueguesa Heidi Löke, duas atletas de Montenegro, Bojana Popovic e Katarina Bulatovic, além da croata Andrea Penezic. A brasileira obteve 28% dos votos, contra 24% de Löke e Popovic, que ficaram empatadas na segunda posição. 

A jogadora, 31 anos, que participou da campanha da Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, já tinha colocado seu nome no time de estrelas da Olimpíada, mesmo com a eliminação precoce da equipe para a Noruega, nas quartas de final. Alexandra foi a artilheira do Brasil na competição, com 37 gols marcados. 

No masculino, o título também ficou com um atleta que ainda não havia conquistado o prêmio: o francês Daniel Narcisse. O jogador é o sexto integrante do seu país a levar a honraria, desde o início da premiação em 1988. Narcisse teve 25% dos votos e ficou na frente do dinamarquês Mikkel Hansen, o checo Flip Jicha, o sueco Kim Andersson e o espanhol Julen Aguinagalde.

Os dois escolhidos receberão um troféu e um cheque de 10 mil euros (cerca de R$ 26,5 mil), dado pelo patrocinador da federação, em uma cerimônia que será realizada antes da decisão do Campeonato Mundial masculino de handebol, no dia 27 de janeiro, em Barcelona. 

 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade