PUBLICIDADE

12 Horas de Sebring marca estreia de Bruno Senna no endurance

14 mar 2013 - 23h52
Compartilhar

Após três temporadas na Fórmula 1, a nova fase da carreira de Bruno Senna no automobilismo terá início nesta sexta-feira. O brasileiro estreia em provas de endurance na 12 Horas de Sebring, abertura da American Le Mans Series.

Ao lado do inglês Darren Turner e do alemão Stefan Mucke na Aston Martin, Senna tenta com o modelo Vantage da classe GT a pole position no treino classificatório de sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), enquanto a prova será no sábado, às 11h45 (de Brasília).

Para Bruno, a pista colabora para a adaptação na temporada. "A pista é longa e muito estreita, bastante rude com os carros. O asfalto tem ondulações severas e nas curvas 13 e 17 o carro chega a decolar. Os modelos da GT batem no chão, então imagine os protótipos, que são muito mais baixos. Se o carro aguentar o tranco aqui, então certamente também vai aguentar em Le Mans", analisou.

Nos dois treinos livres de quinta-feira, o Vantage ficou respectivamente na primeira e segunda posição. Com o Corvette C6 ZR1 e a Ferrari F458 surgindo como bons oponentes, Bruno elogiou seu carro. "Pelo que senti até agora, o carro parece muito bom", comentou.

Embora a Aston Martin não tenha se pronunciado, a tendência é que Mucke seja escalado para ocupar o cockpit na classificação de 15 minutos. "Ele tem muito mais a mão do carro", explicou Senna.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade