PUBLICIDADE

700 mil ingressos já foram vendidos a 100 dias das Paralimpíadas

Com a proximidade dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, a organização do torneio, que terá início em 7 de setembro, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Faltam apenas 100 dias para a competição. O revezamento da Tocha Paralímpica será bem mais curto que a Olímpica, que está percorrendo todos os estados do […]

30 mai 2016 - 21h29
Compartilhar
Exibir comentários

Com a proximidade dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, a organização do torneio, que terá início em 7 de setembro, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Faltam apenas 100 dias para a competição.

O revezamento da Tocha Paralímpica será bem mais curto que a Olímpica, que está percorrendo todos os estados do país. Segundo Léo Caetano, diretor de Cerimônias e Revezamento, ela passará pelas cinco regiões brasileiras, representadas pelas cidades de Brasília, Belém, Natal, Joinville e São Paulo.

“Esta será a edição dos Jogos Paralímpicos com maior participação de mulheres. Além disso, entendemos que a acessibilidade na estrutura é para os dois Jogos, mas deve ser incrementada na Paralimpíada”, afirmou Mariana Mello, gerente de Integração Paralímpica.

Ainda segundo os organizadores, mais de 50 mil voluntários estão recebendo treinamento para trabalhar nos Jogos Paralímpicos. O foco é prepará-los para auxiliar pessoas com deficiência e melhorar a acessibilidade.

Além disso, 29% do total dos ingressos já foram comercializados. “Temos 700 mil ingressos vendidos a 100 dias dos Jogos. Os ingressos começam no valor de dez reais, e podem ser parcelados em até três vezes”, explicou Donovan Ferreti, diretor de Ingressos.

A Tocha Paralímpica tem ainda uma mensagem inscrita em seu topo, em braile. “Coragem, determinação, inspiração e igualdade”, são as palavras-chave do artefato especial para os Jogos de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade