PUBLICIDADE

A um ano de Sochi-2014, Putin demite vice-presidente de Comitê

7 fev 2013 - 14h10
(atualizado às 14h13)
Compartilhar

No dia em que iniciou a contagem regressiva de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014, nem tudo é festa na Rússia. Insatisfeito com o andamento da obra da pista de esqui do evento, o primeiro ministro Vladimir Putin demitiu nesta quinta o vice-presidente do Comitê Olímpico Russo, Akhmed Bilalov.

Nem mesmo as afirmações do presidente da Comissão Coordenadora dos Jogos de Sochi-2014 no Comitê Olímpico Internacional, Jean-Claude Killy, que na quarta-feira elogiou o trabalho russo nas obras dos Jogos, salvou a cabeça de Bilalov."A decisão sobre a demissão foi tomada. Pessoas que não cuidam de suas obrigações a tal ponto não podem liderar o movimento olímpico de nosso país", explica o vice-primeiro ministro, Dmitry Kozak.

Paralelamente à demissão, a Rússia comemorou a marca de um ano para Sochi-2014 iniciando a contagem regressiva de 365 dias para os Jogos inaugurando relógios nas principais cidades do país.

Disputado entre os dias 7 e 23 de fevereiro, os Jogos Olímpicos de Sochi-2014 consumirão ao todo aproximadamente US$ 50 bilhões em obras (cerca de RS$ 100 bilhões), 50% destes provenientes de investimentos privados. Atualmente, as obras estão 70% concluídas, sendo os 30% restantes distribuídos principalmente na construção de hotéis e em obras para melhorar o transporte e a tecnologia nas telecomunicações e na distribuição de energia russa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade