PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

ABC e América-RN querem árbitro de outro estado no clássico

14 mar 2013 - 16h40
(atualizado às 17h56)
Compartilhar

No que diz respeito à arbitragem do Campeonato Potiguar, ABC e América-RN deixam a rivalidade de lado e concordam que os juízes têm errado muito no Estadual. As diretorias dos dois clubes trabalham de forma conjunta para que o clássico deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Nazarenão, seja apitado por um árbitro de outro estado.

"O acordo que fizemos foi esse. Nesse e no próximo jogo, pelo menos, teremos um árbitro de fora do estado. As despesas serão arcadas por quem tiver a renda", disse o presidente do América-RN, Alex Padang, à Rádio Globo.

As reclamações do dirigente americano não são novas. Padang lembrou que no ano passado poucos pênaltis foram marcados para a sua equipe.

"Eu cheguei a reclamar com a CBF ano passado. Um jogador precisou quase arrancar o pescoço do Wanderson para marcarem um pênalti. Tivemos um pênalti indiscutível sobre o Cléo este ano, por exemplo. Desta vez, eu e o Rubens Guilherme (presidente do ABC) fizemos um acordo de cavalheiros para que o árbitro central seja de fora", afirmou.

Rubens Guilherme confirmou que recebeu a ligação de Padang, e também disse que a arbitragem do clássico preocupa.

"O Alex me ligou e falei para ele que sempre consulto meus pares para tomar qualquer decisão importante. A tendência, porém, é que a arbitragem seja de fora no clássico. Estou preocupado com isso. Mesmo com a vitória na quarta, a arbitragem foi revoltante, assim como foi um desastre na partida diante do Santa Cruz. Chegou a hora da comissão de arbitragem se pronunciar e ver o que está acontecendo", reclamou.

O América-RN ocupa a liderança do Campeonato Potiguar, com nove pontos somados. Já o ABC está na terceira colocação, com sete pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade