PUBLICIDADE

ABC e Vitória fazem jogo movimentado, mas goleiros garantem empate

18 set 2015 - 21h27
Compartilhar
Exibir comentários

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta com partida emocionante na Arena das Dunas. Na noite desta sexta-feira, ABC-RN e Vitória criaram inúmeras chances, mas pararam nas boas atuações dos goleiros Saulo e Gatito Fernández e acabaram empatando em 0 a 0.

Com a igualdade, o Leão da Barra perdeu oportunidade de se aproximar mais ainda da primeira colocação, mas permaneceu no G4, com 46 pontos. O Mais Querido, por sua vez, continuou na zona de rebaixamento, agora com 23 somados, a 15 jogos sem vencer.

Pela 28ª rodada, a equipe potiguar tem compromisso marcado com o Náutico na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado. Já o time baiano encara o Paysandu no Barradão, na mesma data e horário.

O jogo – O primeiro tempo da partida foi emocionante, e as equipes levaram perigo logo nos minutos iniciais, mas não conseguiram pararam nas zagas bem postadas. Até que aos nove minutos, o Leão deu trabalho ao goleiro Saulo. Rhayner deu passe para Elton, e o camisa 9 desviou para a boa defesa do arqueiro.

Pouco depois, o time potiguar quase abriu o placar. Edno tocou para Ronaldo Mendes, que viu Erivélton na pequena área e cruzou. A bola foi dividida, e o próprio Edno ficou com ela, mas acabou travado no momento do chute.

O Leão respondeu à altura apenas com 24 jogados. Rhayner acelerou pela direita e bateu cruzado para defesa de Saulo. Aos 28, foi a vez do goleiro Gatito Fernández trabalhar. Após cruzamento de Ronaldo Mendes, Bismark desviou, mas não passou pelo arqueiro. Aos 36, o paraguaio foi driblado por Edno, porém se recuperou e ficou com a bola.

No fim da etapa inicial, o ABC ainda teve duas boas chances. Aos 44, em confusão na área, a equipe por pouco não marcou. Ronaldo Mendes ainda caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 46, a zaga adversária falhou, e Bismark ficou com a bola, acelerou pelo lado esquerdo e chutou forte. Entretanto, Gatito estava atento e salvou mais uma vez.

O segundo tempo também foi intenso, e o Mais Querido ameaçou logo aos quatro minutos. Em cruzamento na área, Edno tentou cabecear, e a bola tocou no pé de Kanu, mas o goleiro paraguaio ficou com a bola.

Os donos da casa voltaram a assustar com 20 marcados no relógio, em cobrança de falta de Ronaldo Mendes que carimbou o travessão. Na sequência, Rafinha desperdiçou boa oportunidade ao finalizar por cima do gol. O Vitória respondeu aos 23, com bomba de Amaral defendida por Saulo.

O ABC continuava pressionava e ficou próximo de abrir o placar aos 32 minutos, com Edno e Marcília. Aos 35, foi a vez do Vitória ameaçar. Vander bateu colocado para ótima defesa de Saulo.

Nos minutos finais, a equipe potiguar continuou ameaçando. Aos 40, Edno e Rafinha tabelaram, mas o atacante demorou a chutar, e a zaga adversária fez o corte. Posteriormente, Romarinho driblou Diego Renan e bateu por cima da meta. Aos 47, Gatito fez boa defesa em cobrança de escanteio, livrando o Vitória do resultado negativo.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 X 0 VITÓRIA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 18 de setembro de 2015, sexta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Cartões amarelos: Rafael Miranda (ABC), Ramon, Euller e Rahyner (todos do Vitória)

ABC: Saulo; Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Jackson (Rafael Miranda), Ronaldo Mendes e Bismark (Romarinho); Erivélton (Rafinha) e Edno

Técnico: Hélio dos Anjos

VITÓRIA: Roberto Fernández; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Escudero (Jorge Wagner) e Rhayner; Elton e David (Vander)

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade