PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

ABC empata com Atlético-GO e chega a 19 jogos sem vencer

6 out 2015 - 22h32
Compartilhar
Exibir comentários

Chegou a 19 o número de partidas sem vitórias do ABC. Na noite desta terça-feira, o Mais Querido empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, na Arena das Dunas, aumentou o jejum sem vitórias no ano e se manteve em situação complicada na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado leva o Alvinegro ao 18º lugar, com 24 pontos, ultrapassando o Boa Esporte, que só entra em campo pela 30ª rodada no sábado. Agora, a distância para o Macaé, primeiro time fora da zona da degola, é de 10 pontos.

Por outro lado, o Atlético-GO chegou ao oitavo jogo sem perder na Segundona. O Dragão segue no meio da tabela, com 39 pontos, no 12º lugar, com poucas aspirações para o restante do torneio.

Ambas equipes terão mais de uma semana de folga até o próximo compromisso pela Série B, no sábado de 17 de outubro. Às 16h30 (de Brasília), o ABC recebe o América-MG no Frasqueirão. No mesmo horário, o Atlético-GO visita o Mogi Mirim no Romildão.

O jogo – Sem vencer há três meses, o ABC começou a partida impondo seu ritmo de jogo, trocando passes e tentando encurralar os visitantes. No entanto, a equipe alvinegra encontrava muitas dificuldades para entrar na área e finalizar.

Restou ao time da casa tentar chegar perto do gol através de chutes de longe. Ronaldo Mendes, aos 25, arriscou uma bomba e parou em defesa de Márcio. Cinco minutos depois, foi a vez de Bismark bater de fora da área e obrigar o arqueiro rubro-nergo a fazer mais uma intervenção.

O time da casa era melhor, mas foi punido por perder as oportunidades. Aos 36, Willie tabelou com Junior Viçosa e bateu cruzado para marcar o primeiro do Atlético-GO na Arena das Dunas.

Irritada, a torcida do ABC passou a vaiar alguns jogadores. Ironicamente, o empate do clube potiguar veio da cabeça de um dos alvos das reclamações: o zagueiro Sueliton. Aos quatro minutos da etapa final, Ednei cobrou falta na área, a bola raspou no atleticano Eder Sciola, na cabeça do defensor alvinegro e morreu no fundo das redes.

O gol empolgou o ABC, que ensaiou uma pressão nos minutos seguintes. Aos sete, Bismark recebeu na entrada da área, girou e bateu cruzado, perto da trave doireita de Márcio. Enquanto a equipe melhorava dentro de campo, nas arquibancadas a torcida se inflamava.

Na reta final da partida, o ABC se lançou ao ataque em busca da virada, e chegou com perigo aos 41 minutos, quando Rafael Silva cruzou rasteiro da direita para Bismark, que se esticou todo mas não conseguiu empurrar para o gol livre.

Com o adversário todo no ataque, o Atlético-GO passou a apostar nos contra-ataques. Em um deles, Junior Viçosa recebeu com liberdade dentro da área e, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Saulo, já aos 43 da etapa final.

FICHA TÉCNICA

ABC 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 06 de outubro de 2015, terça-feira

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Assistentes: Albino Andrade Junior (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

Cartões Amarelos: Sueliton e Luizão (ABC); Jorginho, Arthur, Willie, Feijão e Samuel (Atlético-GO)

GOLS:

ABC: Sueliton, aos quatro minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Willie, aos 36 minutos do primeiro tempo

ABC: Saulo; Reginaldo, Luizão, Sueliton (Erivélton) e Ednei, Adriano Alves, Fábio Bahia, Bismark e Ronaldo Mendes; Edno (Wellington Bruno) e Romarinho (Rafael Silva)

Técnico: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO-GO: Márcio, Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Danilo Tarracha (Assis); Feijão, Pedro Bambu, Jorginho e Willie (Caíque) (Washington); Júnior Viçosa e Arthur

Técnico: Gilberto Pereira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade