PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

ABC-RN vence Atlético-GO e se afasta de vez do rebaixamento

23 set 2014 - 21h41
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O ABC-RN deu um passo importante, na noite desta terça-feira, para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, além de deixar o Atlético-GO muito mais longe do G-4.O time venceu por 2 a 0, no Frasqueirão, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o ABC-RN subiu para a 10ª colocação, com 32 pontos. Já o Atlético-GO desceu para a 12ª posição, também com 32 somados.

No próximo sábado, os potiguares visitam o Icasa às 21 horas (de Brasília), no Romeirão, enquanto os goianos recebem a Portuguesa no Serra Dourada, no mesmo horário.

O jogo

O Atlético-GO começou assustando com menos de um minuto jogado. Após confusão dentro da área do ABC-RN, a bola ficou com Josimar, que furou na tentativa do primeiro chute. Depois, manda para fora, fraco e rasteiro, à esquerda do gol.

Porém, quem abriu o placar foi o ABC, aos 16min. Após cruzamento rasteiro de Daniel Amora, Rodrigo Silva fura no momento do chute, e a bola fica com Marcel, que, da entrada da área, coloca a redonda no ângulo esquerdo da meta de Márcio.

O Atlético-GO quase conseguiu a resposta aos 27min. Depois de cobrança de falta na área, Marcus Winícius apareceu desmarcado e cabeceou com perigo, mas à esquerda da meta de Camilo.

O Atlético-GO voltou do intervalo disposto a alcançar o empate. Logo aos dois minutos, após cruzamento pela direita, Yago, que substituiu Josimar, subiu bem de cabeça, obrigando Camilo a fazer boa defesa.

Pouco depois, André Luís foi lançado na área e se aproveitou do descuido da defesa para chutar forte de pé esquerdo, mas o goleiro espalmou.

Com 15min jogados na segunda etapa, os visitantes perderam uma das melhores chances de empatar a partida. Josimar finalizou de longe e carimbou o travessão. No rebote, a bola ficou com Juninho, que desmarcado e com o gol vazio, chutou por cima.

Se o Atlético-GO desperdiçava as várias oportunidades que tinha, o ABC-RN aproveitava as poucas que surgiam. Assim, aos 30min, o ABC ampliou com Rodrigo Silva. O atacante levou a melhor em disputa com Lino, e ficou cara a cara com Márcio. Ele tira do goleiro e chuta para balançar as redes do Frasqueirão e selar a vitória do ABC.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade