0
Logo do ABC

ABC

ABC

Após vitória, técnico reitera estilo ofensivo e destaca força do ABC

22 mai 2013
15h53

Após ver seu time vencer o Sport por 3 a 2 na Ilha o Retiro e garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o treinador Paulo Porto, do ABC, elogiou o grupo e ressaltou a maneira ofensiva de jogar da equipe, mesmo atuando longe de seus domínios.

"A equipe mostrou a sua força e todos estão de parabéns. Sabíamos que o jogo seria difícil, principalmente o começo, que eles viriam para cima, o que aconteceu, mas a equipe estava muito determinada, sabia a vantagem que tinha e que não bastaria só se defender, tínhamos que atacar, pois um gol complicaria muito a vida deles", analisou.

O comandante do Mais Querido destacou que não gostaria de ver seu time atuando o tempo inteiro na defesa, sem sair jogando e que isso tem sido treinado exaustivamente.

"Eu gosto de equipe que jogue futebol. Não gosto de chutão. O time tem que trabalhar a bola, estar bem posicionado quando perder a bola, mas na hora que estiver com a bola tem que ter movimentação, jogada de qualidade e isso o ABC vem mostrando, uma equipe equilibrada, que sabe defender, mas também quando sai para o ataque sai com qualidade e cria muitas oportunidades de gol", concluiu.

O ABC volta a campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Paraná Clube, no Estádio do Almeidão, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade