PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Betinho marca dois, Paysandu vence ABC e continua vice-líder

15 set 2015 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Paysandu conquistou mais um resultado positivo e chegou ao seu sétimo jogo de invencibilidade na Série B. Na noite desta terça-feira, os paraenses venceram o ABC-RN por 3 a 2, no Mangueirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Melo e Betinho, duas vezes, marcaram para o Papão, enquanto Ronaldo Mendes e Adriano Alves anotaram para o Mais Querido, que ficou mais próximo da Terceira Divisão.

Com o triunfo, a equipe bicolor se manteve na vice-liderança da tabela, com 47 pontos. O time alvinegro, por sua vez, chegou à 15ª partida sem vencer e continuou na 19ª posição, com 22 somados.

Pela 27ª rodada, o Paysandu tem compromisso marcado com o Náutico no Mangueirão, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado. Já o ABC tem pela frente outra missão difícil: enfrenta o Vitória na Arena das Dunas, às 19 horas (de Brasília) da sexta-feira.

O jogo – O Mais Querido abriu o placar com apenas sete minutos de bola rolando. Após falha da defesa adversária, Ronaldo Mendes recebeu passe e, livre, entrou na área para chutar cruzado. O arqueiro Emerson se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.

O Papão não demorou a responder e conseguiu o empate com 12 jogados. Em cruzamento pelo lado esquerdo, o goleiro Gilvan soltou a bola, e Léo Melo ficou com a sobra para empurrar para o fundo das redes. O atacante chegou a Belém no início de julho e coroou sua estreia com o tento.

A equipe potiguar voltou a assustar aos 23. Emerson tentou sair jogando com os pés e acabou errando o passe. Erivélton ficou com a bola e bateu forte, mas o goleiro se recuperou e espalmou para fora. Na sequência, foi o time paraense quem levou perigo. Luis Felipe armou contra-ataque e abriu para Léo, que fez cruzamento. Betinho desviou de cabeça, porém não teve sucesso.

Os donos da casa voltaram a levar perigo aos 30 minutos. Em troca de passes na entrada da área alvinegra, Roni finalizou, mas o chute sofreu desvio na zaga e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Rafael Miranda, e o árbitro marcou a penalidade máxima. Aos 32, Betinho cobrou fraco no canto esquerdo, e Gilvan ainda encostou, mas não conseguiu evitar o segundo gol bicolor.

O Paysandu teve chance de ampliar ainda mais o placar aos 36 minutos. Após chutão na defesa, Léo recebeu entre os zagueiros do ABC. Dentro da área, mandou por cima da meta ao tentar encobrir Gilvan. Aos 45, os visitantes assustaram com chute forte de Ednei por cima da baliza.

No segundo tempo, o Mais Querido teve gol anulado aos 17 minutos. Em bola levantada na área bicolor, Erivélton cabeceou, e Bismark mandou para dentro da meta. Porém, a arbitragem invalidou o tento, devido à posição irregular do atacante.

O Papão não perdoou e marcou o terceiro aos 34 minutos. Betinho recebeu lançamento pelo meio e ficou frente a frente com Gilvan. O atacante tocou por cima do goleiro para balançar as redes no Mangueirão.

Os potiguares ainda acharam mais um gol aos 43. Em cruzamento na área, o zagueiro Adriano Alves cabeceou com força, sem chances de defesa para Emerson. Apesar do tento, o ABC não teve tempo suficiente para chegar ao empate e acabou derrotado mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 3 X 2 ABC-RN

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 15 de setembro de 2015, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Wladson Silva de Oliveira (AL) e Samuel Nóbrega Silva (TO)

Cartões amarelos: Luis Felipe, Jhonnatan, Betinho (todos do Paysandu), Suéliton, Marcílio (ambos do ABC)

Gols:

PAYSANDU: Léo Melo, aos 12min do 1º tempo, e Betinho, aos 32min do 1º tempo e aos 34min do 2º tempo

ABC-RN: Ronaldo Mendes, aos 7min do 1º tempo, e Adriano Alves, aos 43min do 2º tempo

PAYSANDU: Emerson; Luis Felipe, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Gilson, Jhonnatan e Carlos Alberto (Sérgio Manoel); Léo Melo (Edinho), Welinton Junior (Roni) e Betinho

Técnico: Dado Cavalcanti

ABC-RN: Gilvan; Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Jackson (Romarinho), Rafael Miranda (Cleyton) e Ronaldo Mendes (Wellington Bruno); Erivélton e Bismark

Técnico: Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade