PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Bragantino vence com tranquilidade e joga o ABC para a lanterna

8 set 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Bragantino se beneficiou da sequência ruim de resultados do ABC e conquistou importantes três pontos nesta terça-feira. A equipe derrotou o time de Natal por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, e voltou a sonhar com a possibilidade de alcançar a zona classificatória para a Série A do Brasileiro.

Com 37 pontos, a equipe de Bragança Paulista está na sétima colocação da segunda divisão nacional. Apenas quatro pontos separam o clube do Bahia, atual quarto colocado e primeiro time que garantiria vaga na Série A. Já o ABC segue em queda livre na competição. Com a derrota, a equipe estacionou nos 21 pontos e caiu para a última posição do campeonato.

Na próxima rodada, o Bragantino visita justamente o Bahia para tentar comprovar o bom momento. O ABC tentará a recuperação diante do CRB, na Arena das Dunas.

O Jogo – Fez bem ao Bragantino o fato de jogar em casa. A equipe começou com boa disposição em campo e neutralizando as investidas do ABC. Os visitantes, pressionados pela série de resultados negativos, abusavam das faltas no meio-campo. Foi a partir de uma infração cometida aos 18 minutos que Alan Mineiro obrigou o goleiro Gilvan a jogar a bola para o escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Gilberto subiu mais alto que os demais atletas e cabeceou firme para abrir o placar.

Gilvan voltaria a salvar o ABC em outras duas oportunidades no primeiro tempo. Gilberto e Alan Mineiro foram os responsáveis pelas finalizações que exigiram reflexo do goleiro visitante. Aos 10 do segundo tempo, no entanto, Alan Mineiro ganhou na disputa com Jackson e bateu sem chances de defesa para Gilvan.

O segundo gol poderia ter trazido mais tranquilidade ao Bragantino, mas impulsionou o ABC a buscar o ataque. Aos 17 minutos, Rafinha aplicou belo drible no marcador e chutou colocado para descontar. Já aos 22, Ronaldo Mendes arriscou de fora da área e viu a bola passar rente ao travessão do Massa Bruta.

A reação do ABC não foi muito além disso. A fragilidade defensiva da equipe ficou provada aos 33 minutos, após o Bragantino ter trocado passes com facilidade dentro da área. A bola sobrou nos pés do atacante Diego Maurício que, com a ajuda do goleiro Gilvan, ampliou a vantagem do time mandante. Nos minutos finais da partida, tanto o ABC quanto o Bragantino tiveram boas chances de marcar, mas os goleiros foram decisivos para evitar os gols.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 3 X 1 ABC

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 8 de setembro de 2015, terça-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Andrea de Sá (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: Wigor, Renan e Alemão (Bragantino); Rodrigo Biro, Ednei, Rafael Miranda e Ronaldo Mendes (ABC)

GOLS:

BRAGANTINO: Gilberto, aos 19 minutos do primeiro tempo, Alan Mineiro, aos 10 minutos do segundo tempo, e Diego Maurício, aos 33 minutos do segundo tempo

ABC: Rafinha, aos 17 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan (Bruno Formigoni), Jocinei, Wigor (Diego Maurício) e Alan Mineiro; Jobinho e Lincom

Técnico: Wagner Lopes

ABC: Gilvan; Ednei, Sueliton, Adriano Alves e Rodrigo Biro; Rafael Miranda, Jackson (Erivélton), Ronaldo Mendes, Wellington Bruno (Rafinha) (Jandson Chiclete) e Bismark; Rafael Oliveira

Técnico: Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade