PUBLICIDADE

Briga antes de jogo no RN deixa 26 presos: "cena de terror"

6 set 2014 - 18h35
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De acordo com a Pol&iacute;cia Militar, paus, pedras e fogos de artif&iacute;cios foram usados como armas</p>
De acordo com a Polícia Militar, paus, pedras e fogos de artifícios foram usados como armas
Foto: Polícia Militar do Rio Grande do Norte / Divulgação

Torcedores de ABC e Santa Cruz entraram em confronto antes da partida entre as equipes, neste sábado, na Arena das Dunas, válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A briga, que terminou com 26 presos e várias pessoas feridas, aconteceu na Avenida Capitão-Mor Gouveia, na Zona Sul de Natal, momentos antes do jogo. De acordo com a Polícia Militar, paus, pedras e fogos de artifícios foram usados como armas.

Braga, aspirante da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), disse que o confronto foi iniciado por torcedores do ABC que foram ao encontro dos tricolores. O aspirante também confirmou que a polícia precisou intervir para evitar maiores problemas.

"A estimativa é que cerca de 150 pessoas das duas torcidas tenham participado da briga. A torcida organizada do Santa Cruz estava esperando um outro grupo que vinha do Recife. Os torcedores da organizada do ABC foram até lá com o intuito de tentar o confronto com a torcida organizada do Santa Cruz. A polícia interveio e prendeu 25 torcedores do ABC e um do time pernambucano", disse.

Morador das redondezas, o professor de Educação Física Andrey Valério, presenciou todo o confronto. "Foi cena de terror, moradores correndo para se trancarem em casa, pedra e pau pra todos os lados, vários carros tiveram os vidros quebrados.É lamentável tudo isso", afirmou.

Segundo a Polícia Militar de Natal, torcedores ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade