PUBLICIDADE

Copa Nordeste

De olho na Copa do Nordeste, Givanildo esboça time titular do ABC

17 jan 2013 - 19h11
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Perto da estreia na Copa do Nordeste, que será neste sábado contra o Ceará, em Fortaleza-CE, Givanildo Oliveira já começou a definir a equipe titular do ABC. Durante as atividades da semana, o treinador manteve a base em todos os coletivos, indicando que o time da estreia deve ser formado por Andrey, Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Édson, Hamilton, Raul e Walter Minhoca; Canga e Rodrigo Silva.

No último treinamento, Givanildo parou o coletivo diversas vezes, corrigindo o posicionamento dos atletas, mas não alterou a formação principal da equipe. O meia Diogo Barcellos e o atacante Elionar Bombinha não participaram da atividade com o elenco, enquanto que o lateral-direito Raulen continua recebendo tratamento médico.

Da equipe escalada como titular, o treinador pode ter alguns problemas para a estreia, no próximo sábado, já que os dois laterais não estão regularizados. Renato e Jeff Silva aguardam a divulgação de seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para atuarem pelo Mais Querido de Natal.

O elenco do ABC foi apresentado oficialmente na noite desta quarta-feira, durante cerimônia que contou com a presença de cerca de dois mil torcedores no Estádio Frasqueirão. O lateral Jeff Silva, um dos reforços da temporada, falou sobre seu primeiro contato com o torcedor. "Deu para sentir a força que tem o torcedor do ABC. Já tinha ouvido falar, mas agora deu para todos verem a responsabilidade que temos e o apoio que teremos para as competições desse ano. Isso nos motiva ainda mais".

A diretoria do ABC ainda espera anunciar mais dois reforços para a temporada, o meia Júnior Xuxa e o atacante Leandrão. O primeiro nome já está praticamente certo com o clube, já a contratação do segundo ficou mais complicada nos últimos dias.

"O Júnior Xuxa está tentando a liberação com o time da Arábia e deve se apresentar ao ABC na próxima semana. Já o caso do Leandrão é mais complicado. O São Caetano perdeu dois atacantes por contusão e o técnico deve contar com o jogador para a estreia do Paulistão. O que poderíamos fazer para trazer o Leandrão, nós fizemos. Agora, é com o São Caetano", explicou o presidente Rubens Guilherme.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade