PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Em boa fase e reforçado, Palmeiras já planeja volta à Série A

13 jul 2013 - 07h19
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo lugar na Série B, três vitórias seguidas, sendo duas delas por goleada. Esse é o momento atual do Palmeiras, que também tem feito contratações e está mais reforçado do que nunca. Tantas boas notícias fizeram o técnico Gilson Kleina já sonhar como deve ser a participação do time na Copa do Brasil e também na possível volta à Série A, sempre com otimismo, é claro.

O treinador do Palmeiras chegou no clube sob desconfiança e muita pressão. Após a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, ele foi a aposta da diretoria anterior para livrar o time do rebaixamento. Não conseguiu e mesmo assim ficou. Depois, no primeiro semestre de 2013, apesar das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, ele foi mantido pela nova diretoria. E, nesta sexta-feira, completou 50 jogos no comando do Palmeiras.

<p>Palmeiras agora tem um time base, mas Gilson Kleina ainda terá que encaixar reforços entre os titulares</p>
Palmeiras agora tem um time base, mas Gilson Kleina ainda terá que encaixar reforços entre os titulares
Foto: Bruno Santos / Terra

Ao relembrar todas dificuldades que viveu, Kleina destacou que a evolução atual só veio por causa de muito esforço: "o melhor momento está chegando, mas é fruto de muito trabalho. Aproveitamos a parada (para a Copa das Confederações), e a equipe evoluiu tecnicamente", analisou, para completar ainda mais empolgado: "o time está consistente não apenas para Série B, mas para a Copa do Brasil e para a possível volta à Série A".

O otimismo de Kleina certamente passa também pela chegada de reforços. Mas ele pede cautela para a estreia de alguns jogadores, já que precisa respeitar a boa fase de quem está jogando atualmente: "o Eguren precisa de uns 15 dias só por causa de papelada. O Alan Kardec precisa de um tempo para ficar melhor, mais forte. E até mesmo o Mendieta, que já jogou, está fazendo um período de adaptação aos poucos", analisou o técnico individualmente.

Enquanto nem todos reforços podem jogar, Gilson Kleina aproveita para entrosar a base que já está montada e ganha tempo para pensar nas mudanças futuras. Questionado se pensa em escalar Valdivia e Mendieta juntos no meio-campo, ele foi evasivo: "a gente até fez esse trabalho durante a semana, mas o preparador físico alertou que isso vai desgastar muito o Valdivia. Quem sabe mais para frente podemos ter essa situação, quando os dois estiverem melhor".

Outras dúvidas aparecem no futuro time titular do Palmeiras. Caso Alan Kardec seja titular, quem sairá para ele jogar? O time tem atuado sem um centroavante, com Leandro e Vinicius fazendo boas atuações. Há ainda outra questão na lateral direita, já que o antigo titular, Ayrton, não deve ser negociado com a Portuguesa, está recuperado de uma conjuntivite, mas perdeu espaço para o promissor Luis Felipe, que até fez gol nesta sexta-feira.

Palmeiras goleia e assume vice-liderança da Série B:

"Começamos a trabalhar com garoto e fico feliz com o desempenho dele. Ainda pode melhorar, trabalhar. Mas isso (o gol) premia o garoto, que mostra que quer jogar com camisa do palmeiras", destacou ele, que praticamente encerrou os boatos de que o Palmeiras estaria atrás do também lateral direito Luis Ricardo, da Portuguesa.

Entre tantas soluções, Kleina ainda tem dois graves problemas. Em primeiro lugar, a defesa, que ele mesmo admitiu ter falhado contra o ABC, lanterna da Série B. E também o excesso de jogadores, já que atualmente o elenco tem mais de 40 atletas. Se o Palmeiras realmente quiser voltar para a Série A, terá que antes planejar como serão resolvidos esses problemas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade