PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Em jogo marcado por lesão de F. Bob, Ponte vence ABC no fim

10 mai 2014 - 18h19
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernando Bob torceu o tornozelo esquerdo com gravidade e teve que sair de campo de ambulância</p>
Fernando Bob torceu o tornozelo esquerdo com gravidade e teve que sair de campo de ambulância
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

A Ponte Preta abriu o placar e, depois de uma grave lesão no tornozelo esquerdo de Fernando Bob, parecia próxima de amargar o seu quarto empate em quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, Edno - um dos que mais se comoveu com a contusão do meio-campista - balançou as redes em cobrança de pênalti no fim, e a equipe de Campinas venceu o ABC por 2 a 1, neste sábado, no Moisés Lucarelli. 

Com a vitória, o time paulista dobrou a sua pontuação e agora soma seis tentos, tendo saltado para a quinta colocação da Série B. Já o time nordestino estacionou nos sete pontos e caiu para o quarto posto. A Ponte Preta volta a campo já nesta terça-feira, quando faz confronto paulista com o Oeste de Itápolis, às 21h50 (de Brasília), no Estádio dos Amaros. Por sua vez, o ABC recebe o Sampaio Corrêa, sábado, às 16h20, em duelo nordestino no Iberezão.

Confira, minuto a minuto, como foi a partida deste sábado

Veja as próximas partidas e a tabela de classificação da Série B

O jogo no Moisés Lucarelli começou com ritmo muito lento. O ABC se fechava no campo de defesa, enquanto a Ponte Preta tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar chances de gol. As únicas práticas da equipe de Campinas eram os chutes de longa distância e os levantamentos para dentro da área.

E foi em um deles que as redes foram balançadas. Aos 38min, Daniel Borges recebeu de Rodolfo na direita e cruzou na medida para Alexsandro. Cheio de estilo, o atacante tirou os dois pés do chão e emendou um voleio espetacular, mandando no canto esquerdo alto de Gilvan. Na comemoração, o jogador parecia não acreditar no gol que havia acabado de anotar.

Na volta para o segundo tempo, as atenções se voltaram para um fato que nada teve a ver com a bola. Aos 8min, Fernando Bob subiu para dividir de cabeça com Xuxa e, ao aterrissar, virou o tornozelo esquerdo no gramado, sofrendo uma grave lesão. O jogador, imediatamente, caiu no choro, assim como seus companheiros de equipe, que ficaram chocados ao ver a situação do meio-campista. Uma ambulância teve que entrar em campo para retirá-lo de campo e o levar à Santa Casa de Valinhos. 

O fato claramente mexeu com atletas e torcida da Ponte, que pareceram ter desanimado daí em diante. O ABC, então, aproveitou-se disto e chegou ao empate em um lance de bola parada. Aos 33min, Somália cabeceou na primeira trave após cobrança de escenteio, e Samuel aproveitou desatenção da zaga mandante para encher o pé e empatar a partida. A Ponte, então, foi para cima e, depois de Rossi ter tido um gol anulado por impedimento, Alexsandro sofreu pênalti aos 50min, que foi convertido com violência por Edno. A Ponte Preta finalmente venceu na atual edição da Série B.

FICHA TÉCNICA 

PONTE PRETA 2 x 1 ABC

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Data: Sábado, 10 de maio de 2014

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Elan Vieira De Souza (ambos de PE)

Cartões amarelos: Michel, Sueliton, Luciano Amaral e Gilvan

Gols:

PONTE PRETA: Alexandro, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Marcelo, aos 51 minutos do segundo tempo

ABC: Samuel, aos 33 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Juninho; Elton, Fernando Bob (Bryan), Léo Cittadini (Adrianinho), Rodolfo (Rossi); Edno e Alexandro

Técnico: Dado Cavalcanti

ABC: Gilvan; Patrick (Michel Benhami), Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Michel Schmoller (Rogerinho), Daniel Amora, Xuxa e Somália; Gilmar (Beto) e Dênis Marques

Técnico: Zé Teodoro

Fonte: Es
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade