PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Givanildo deixa o ABC após três meses de salários atrasados

8 mar 2013 - 19h40
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Givanildo Oliveira optou por não dar sequência ao seu trabalho no ABC e se demitiu nesta sexta-feira. O treinador não admitiu a postura da diretoria diante dos três meses de salários atrasados e comunicou a sua saída antes dos treinamentos agendados para o período da tarde. Os dirigentes ainda não informaram os nomes que poderão ser contratados para o cargo.

A diretoria do ABC trabalha para solucionar a delicada crise financeira do clube, mas nega que o motivo da demissão de Givanildo Oliveira tenha sido este. De acordo com o jornal Tribuna do Norte, o presidente Rubens Guilherme afirmou que apenas os jogadores com mais tempo de casa estão com os seus vencimentos atrasados.

Embora o mandatário tenha dado todas as garantias de que o elenco está recebendo os seus pagamentos em dia, os jogadores do Mais Querido não parecem dispostos a suportar esta situação por muito mais tempo. O grupo se mobilizou após a saída de seu comandante e se negou a cumprir com a programação de treinos desta sexta-feira. O motivo seria justamente a inadimplência financeira e o atraso até do 13º salário.

Com um técnico interino à frente da equipe principal, o ABC voltará a campo no próximo domingo, contra o Baraúnas, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. O time havia perdido para o Potiguar em sua estreia, mas se recuperou do tropeço com uma vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz-RN. O Mais Querido está na terceira colocação e soma três pontos a menos que os líderes da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade