PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Goiás faz 3 a 0 no ABC-RN e encaminha classificação às oitavas

3 jul 2013 - 23h59
Compartilhar

Nesta quarta-feira, o Goiás recebeu o ABC-RN, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e, jogando em casa, no estádio Serra Dourada, o Alviverde goiano não deu chances para a equipe potiguar e venceu pelo placar de 3 a 0.

Com o resultado positivo, o Goiás dá um grande passo para passar para a próxima fase da competição nacional e pode perder por até dois gols de diferença no segundo jogo para seguir em frente.

Os gols do Esmeraldino foram marcados por Amaral, que abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, Renan Oliveira, que fez o segundo, logo no primeiro minuto da etapa final, e Walter, que anotou de pênalti, aos 39 minutos, e deu números finais ao confronto.

A partida de volta será realizada na quarta-feira, dia 17 de julho, às 21h50 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

O jogo - Logo aos seis minutos de jogo, o Goiás quase tirou o grito de gol da garganta de sua torcida. Walter fez lançamento para Erik e, na cara do gol, o atacante do time da casa desperdiçou a chance, finalizando em cima do goleiro Lopes.

E o ímpeto do Goiás seguiu. Aos dez minutos, depois de cobrança de escanteio, Ernando cabeceou, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Vinícius tirou a bola em cima da linha, evitando o primeiro gol do Goiás.

Três minutos mais tarde, foi a vez de o ABC mostrar a que veio. Guto chutou para o gol, mas Renan fez uma boa intervenção. Nos instantes seguintes, o duelo caiu um pouco de ritmo e foi somente aos 24 minutos que um lance de real perigo de gol aconteceu. Depois de cruzamento de Thiaguinho, Felipe Alves se esticou, mas não conseguiu abrir o placar para o time potiguar.

Porém, depois de tomar alguns sustos, a torcida esmeraldina finalmente foi recompensada. Aos 37 minutos, Hugo rolou a bola para Amaral, que finalizou da meia-lua, mandando uma pancada de pé direito, e tirou o zero do placar: 1 a 0 para o Goiás.

Antes de ir aos vestiários, o Alviverde goiano quase ampliou a vantagem. Aos 44, Walter tocou para William Matheus, que mandou para Erik. Com a bola dentro da área, o atacante perdeu o gol.

Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, o Goiás aumentou sua folga no marcador. O meia Renan Oliveira aproveitou rebote do goleiro Lopes, que falhou na finalização de Clayton Sales, e fez 2 a 0.

Depois do segundo gol esmeraldino, a partida ficou um bom tempo sem ter chances de real perigo de gol. E foi aos 39 minutos que os donos da casa marcaram mais um. O zagueiro Mael, que havia entrado no segundo tempo, no lugar de Thiaguinho, se atrapalhou, perdeu a bola para Erik e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Walter, fez o terceiro.

Depois de anotar o terceiro, o Goiás tocou a bola para administrar a vantagem, e não teve dificuldades para confirmar o triunfo em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade