0
Logo do ABC

ABC

ABC

Lusa surpreende e consegue triunfo como visitante sobre o Juventude

18 jun 2016
21h00
  • separator
  • comentários

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C se movimentou na noite deste sábado com o confronto entre Juventude e Portuguesa, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. Matando o jogo logo na etapa inicial, foi a Lusa quem se deu melhor e conseguiu o triunfo pelo placar de 2 a 1. Marcelo e Bruno Oliveira marcaram os gols paulistas, enquanto Wallacer descontou.

O fato de estar jogando longe de casa não impediu que a Portuguesa conseguisse um bom início de partida. E a rede logo balançou quando aos 11 minutos, Marcelo venceu a defesa do Juventude pelo alto após cobrança de escanteio, abrindo o placar a favor dos paulistas.

Assustados, os gaúchos não conseguiram esboçar reação na primeira etapa, e a Lusa aproveitou para ampliar, novamente de cabeceio depois de escanteio cruzado na área, dessa vez com Bruno Oliveira, aos 38 minutos.

Só na etapa final o Juventude finalmente reapareceu, e logo aos 7 diminuiu o prejuízo com gol marcado por Fahel, aproveitando cruzamento de Wallacer.

Apesar dos esforços dos anfitriões, a derrota não foi evitada e a Lusa é quem voltou para casa com os três pontos, agora na sexta posição do Grupo B, com 7 pontos. O Juventude fica em oitavo, com 4 pontos.

Macaé perde em casa para o Mogi Mirim

O Macaé segue fazendo má campanha no Campeonato Brasileiro da série C. Em partida disputada na tarde deste sábado, no Moacyrzão, o time da casa foi derrotado pelo Mogi Mirim por 1 a 0, gol marcado por Ortigoza, de cabeça, após boa jogada de Keké. O time paulista ainda desperdiçou uma penalidade máxima, no segundo tempo, através de Roni. O time do Rio de Janeiro ainda tentou a reação, mas a expulsão de Deivison, o que acabou com suas chances de tentar mudar o panorama do jogo. O resultado fez o Mogi assumir a quarta colocação do Grupo B com oito pontos ganhos. Os cariocas seguem com apenas três pontos ganhos e ocupam a penúltima colocação.

Na próxima rodada, o Macaé vai até Erechim para encarar o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa. O Mogi terá pela frente o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Outros resultados pela Série C neste sábado:

Tombense 4×0 Ypiranga

Fortaleza 0x1 ABC

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade