PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Moacir Junior reencontra ABC, mas Criciúma decepciona e perde em casa

15 mai 2015 - 23h48
Compartilhar
Exibir comentários

Após estrear na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória fora de casa sobre o Mogi Mirim, o Criciúma frustrou seus torcedores em pleno estádio Heriberto Hulse. Na noite desta sexta-feira, a formação carvoeira recebeu o ABC, um dos clubes anteriores de seu comandante Moacir Junior, e acabou surpreendentemente derrotada por 2 a 0. Os gols potiguares foram anotados por Ronaldo Mendes e Kayke, ambos na segunda etapa.

O placar improvável serviu como redenção para o Elefante. A equipe comandada pelo contestado Josué Teixeira havia sido derrotada no primeiro embate pelo Oeste, que disputou a segunda divisão do Campeonato Paulista, em pleno Frasqueirão, por 1 a 0. O Mais Querido, além do mais, já trazia consigo grande pressão para o torneio de promoção, visto que acabou superado pelo rival América-RN na decisão do Potiguar, também em casa.

O próximo desafio dos sulistas ocorre no dia 19 de maio, terça-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Náutico, na Arena Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata-PE. Já a representação de Natal-RN, mais aliviada, recebe o Luverdense, no próximo sábado (23), às 21 horas, no Frasqueirão.

O jogo - Em casa, o Criciúma se impôs e criou as primeiras chances de perigo do compromisso. Aos 13 minutos, Cléber Santana arrematou da entrada da área e contou com desvio da zaga para mandar a bola rente à trave esquerda de Saulo. No ataque seguinte, Rodrigo Andrade, o popular Diguinho, experimentou do setor direito e levou perigo ao gol visitante, concluindo rente ao ângulo abecedista.

Com 27 jogados, a pressão carvoeira se acentuou: Maicon invadiu a área pelo setor esquerdo e finalizou colocado, tentando tirar Saulo do lance. Atenta, a defesa potiguar afastou o perigo. Três minutos mais tarde, o centroavante Neto Baiano, ex-Vitória, cobrou falta com violência a exigiu grande intervenção do goleiro alvinegro. No desfecho do escanteio, Cléber Santana testou rente à trave esquerda.

A primeira chance do ABC veio apenas quando o relógio apontou a marca dos 36, em chute de Marcílio. A conclusão desviou na marcação mandante e saiu à direita de Edson. Porém, no período complementar, a dominância mudou de lado. Após suportar a pressão dos catarinenses, o Elefante, maduro, foi eficiente para buscar o placar positivo em pleno Heriberto Hulse.

Logo aos nove minutos, Ronaldo Mendes foi acionado na área, entortou Adalberto e finalizou rasteiro, de canhota, sem dar chances a Edson, fazendo a festa dos poucos torcedores alvinegros presentes em Criciúma. A celebração visitante em preto e branco foi coroada quando o relógio apontou a marca dos 13: aproveitando falha da marcação, Kayke dominou no peito, com estilo, e chutou firme para estufar as redes, anotando seu 13º gol em 2015.

Kayke poderia findar sua bela atuação com um gol de placa: aos 36 minutos, o atacante recebeu na área, aplicou um chapéu em Edson, mas acabou providencialmente desarmado pelo arqueiro ao tentar o arremate. Nos instantes finais, Josué Teixeira trocou o experiente Wellington Bruno pelo jovem Jandson Chiclete, aposta da base abecedista, e conseguiu coroar a boa atuação no Sul com o triunfo por 2 a 0, apagando o desastre na estreia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade