PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Motivado, ABC bate Santa Cruz com "gols fatais" nas Dunas

6 set 2014 - 18h05
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Ap&oacute;s classifica&ccedil;&atilde;o &agrave;s quartas de final da Copa do Brasil, ABC venceu na S&eacute;rie B</p>
Após classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ABC venceu na Série B
Foto: Nuno Guimarães / Gazeta Press

Quatro dias depois de surpreender o País ao eliminar o Vasco da Gama nas oitavas de final da Copa do Brasil, o ABC confirmou a boa fase e não precisou fazer muita força para triunfar neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Santa Cruz, adversário direto no meio da tabela, o time potiguar contou com dois "gols fatais" para anotar 2 a 1 e saltar para o 11º posto da competição. A equipe pernambucana caiu para a 12ª posição e tem o mesmo número de pontos (27) do rival deste fim de semana.

Confira como foi a partida deste sábado

Veja como ficou a tabela da Série B

Os tentos do ABC foram anotados em momentos cruciais da partida: no início do primeiro tempo e no começo da segunda etapa. Logo aos 3min de jogo, Somália aproveitou sobra na entrada da área e, sem muita força, arrematou no cantinho esquerdo do goleiro Tiago Cardoso. A bola desviou na zaga do Santa Cruz e, caprichosamente, ainda tocou o pé da trave pernambucana antes de morrer no fundo das redes.

Com desvantagem no placar logo cedo, o time visitante partiu para cima e criou boas chances daí para frente. Léo Gamalho foi travado pela zaga em chegada perigosa aos 22min, e Emerson Santos finalizou muito perto do gol de Gilvan após tabela com Keno três minutos depois. O ABC preferiu se fechar no campo de defesa e, por isso, ainda passou dois sustos antes do intervalo. Keno saiu frente a frente com Gilvan aos 33min, mas foi bloqueado, e Memo arriscou de longe obrigando o goleiro a trabalhar na sequência.

Resistindo a tanta pressão assim, o ABC contou com a mesma tática do primeiro tempo para definir a vitória na segunda etapa: adotou ritmo implacável no início e chegou ao gol antes de o Santa Cruz se encontrar em campo. Novamente aos 3min, após cobrança de falta pela ponta esquerda, a bola sobrou para Sueliton, que, da ponta direita, chutou com muita categoria no ângulo de Tiago Cardoso e ampliou o placar.

O gol deu mais tranquilidade ao ABC, que novamente se fechou no campo de defesa à espera de um contra-ataque. O Santa, por sua vez, lançou-se ao ataque e conseguiu diminuir o placar. Aos 27min, Léo Gamlho recebeu de Danilo Pires e acertou grande chute cruzado para superar Gilvan. O time pernambucano ainda pressionou, chegou a ter um gol anulado corretamente, mas não conseguiu a vitória. Nos instantes finais, Dênis Marques ainda se deu ao luxo de perder um pênalti, bem defendido por Tiago Cardoso.

Na próxima rodada, terça-feira, o ABC vai a Varginha encarar o Boa Esporte às 17h (de Brasília), enquanto o Santa Cruz tentará se recuperar diante da Portuguesa, às 19h30, no Arruda.

FICHA TÉCNICA

ABC 2 x 1 SANTA CRUZ

Estádio: Arena das Dunas, Natal (RN)

Data: 06 de setembro de 2014, sábado

Horário: 16h10 (de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Público: 5.689 torcedores

Renda: R$ 111.085,00

Cartões Amarelos: Michel Benhami, Samuel, Somália, Gilvan e Marlon (ABC), Éverton Sena e Keno (Santa Cruz)

Gols: ABC: Somália, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Sueliton, aos 3 minutos do segundo tempo

Santa Cruz: Léo Gamalho, aos 27 minutos do segundo tempo

ABC: Gilvan; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Somália, Michel Benhami e João Paulo (Lúcio Flávio); Dênis Marques e Rodrigo Silva (Xuxa)

Técnico: Zé Teodoro

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho (Bileu), Éverton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Éverton Hora (Danilo Pires), Memo, Emerson Santos (Pingo) e Natan; Keno e Léo Gamalho

Técnico: Sérgio Guedes

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade