PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

ABC vence Paraná em duelo direto contra rebaixamento

25 out 2014 - 00h11
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube foi a Natal tentar somar pontos fora de casa para garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, mas caiu diante do ABC, por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, a equipe paranista estacionou nos 40 pontos, na 13ª colocação, logo à frente do adversário, com 38 pontos ganhos, na 14ª posição.

Mostrando muita vontade, o Tricolor já experimentou seu primeiro chute a gol logo no primeiro minuto, com Chiquinho, que parou nas mãos de Gilvan. Porém, passado o arremate, as equipes não mostravam muita pressa em atacar e tocavam a bola deixando a partida truncada, restrita ao meio-campo. Aos 10 minutos, Madson serviu Michel Benhami, que bateu forte para defesa de Marcos.

A equipe da casa, no entanto, aos poucos se soltava. Aos 15 minutos, Rodrigo Silva dominou a bola, teve espaço para chutar e carimbou o travessão. O técnico Roberto Fonseca foi obrigado a queimar a primeira alteração por conta de uma lesão de Michel. Patrick foi para o jogo. Pela lateral, Madson era bastante acionado. Aos 23 minutos, o jogador potiguar fez o cruzamento fechado e ninguém apareceu para aproveitar.

E, uma rara chegada do Paraná, acuado em campo, Edson Sitta chutou de longe, aos 28 minutos, direto pela linha de fundo. Na resposta, aos 36 minutos, Rodrigo Silva recebeu com total liberdade mas, no momento do chute, foi travado com precisão por Cleiton. A pressão era toda alvinegra, mas a defesa paranista se virava como podia para evitar a abertura do placar.Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem novas alterações. A partida, entretanto, ficou ainda mais truncada, sem oportunidades criadas. Aos oito minutos, Madson tentou quebrar o gelo, com uma rápida jogada pela direita que terminou no arremate de Rodrigo Silva e grande defesa de Marcos. Lesionado, Alisson deixou o gramado para entrada de Paulinho.

O ABC voltou a acelerar a partida e, aos 14 minutos, João Paulo fez o cruzamento para Rodrigo Silva se esticar todo, mas não conseguir desviar. Até que, aos 18 minutos, Madson cruzou com perfeição e João Paulo desviou para balançar as redes e abrir o placar. Dois minutos depois, ele de novo, João Paulo, que entrou na etapa final, fez jogada individual e chutou forte para marcar o segundo.

O Paraná acordou e buscou o primeiro gol para descontar. Aos 30 minutos, Paulinho desceu pela esquerda, levantou para defesa de Gilvan que, no entanto, entregou o rebote para Adaílton estufar as redes. Aos 38 minutos, Léo Mineiro teve a grande oportunidade para empatar o jogo, com uma sobra de bola nos pés e o gol à frente, mas arrematou por cima da meta, levando Ricardinho à loucura no banco.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o América Mineiro, no sábado, novamente no Estádio Frasqueirão. Já o Paraná Clube volta a campo na sexta-feira, quando encara o Vasco da Gama, na Vila Capanema, em Curitiba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade