PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Técnico do ABC-RN exalta elenco, campeão invicto do returno do Potiguar

20 abr 2015 - 16h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um impressionante 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC-RN conquistou o título do returno, conhecido como Copa Rio Grande do Norte. O feito foi confirmado com uma rodada de antecedência para o fim do torneio, graças à vitória por 2 a 0 sobre o rival América-RN, com gols de Kayke e Wellington Bruno. Aos 54 anos, o técnico Josué Teixeira foi bastante elogiado pelos atletas, mas atribuiu o mérito ao elenco.

"É fantástico recuperar um grupo dentro da competição. Mas é um elenco de muita qualidade, e todos os atletas são responsáveis, todos entenderam a nossa linha de trabalho. Quando isso acontece, o entendimento fica muito mais fácil e você vê o resultado dentro do campo. Vencemos um grande adversário, que teve uma bola decisiva e poderia definir o jogo. Se eles empatam ali, eu não sei o que poderia acontecer, porque o América-RN também é um grande time. A gente sabe que vai ter dois grandes jogos nas finais da competição. Quem vai ganhar com isso é a torcida e o estado do Rio Grande do norte", avaliou o treinador, em entrevista coletiva concedida após a conquista.

"É um time operário. Um time que se dedica, que tem humildade para marcar e tem qualidade para jogar. É um time que sabe fazer o seu trabalho dentro do campo, e isso é muito mérito dos atletas pela capacidade de entender aquilo que nós estamos falando. Não sou um treinador de ficar falando muita coisa, mas de dar a orientação que acho necessária para aquele grupo dar a resposta", exaltou.

O comandante foi muito elogiado por Kayke, que lembrou a onda de motivação trazida por Josué Teixeira em sua chegada ao ABC. "A confiança que ele trouxe mudou bastante. Ele chegou e disse que nós éramos capazes de fazer coisas além do que vínhamos fazendo. O resultado é essa entrega nos jogos, uma equipe mais veloz, com mais força no ataque e marcando muitos gols", apontou o atacante, autor de 12 tentos e artilheiro isolado no estadual.

"O Kayke é um atacante diferente. É um atacante que sabe se movimentar e chegar na área, que tem qualidade técnica, força física... É um atleta de muita qualidade, e que a gente tem muito prazer de trabalhar", finalizou Josué.

Embora a euforia esteja em alta, o superintendente de futebol do clube deixou um recado: a meta deve ser o título do Campeonato Potiguar, e não apenas a conquista do returno. "Vamos manter o foco, porque o objetivo do clube é o título estadual, e não só o do turno. É isso que a gente espera. Vamos comemorar até segunda-feira, mas na terça acabou a festa e retomamos o foco nas finais", alertou o dirigente.

A última rodada do returno acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Barretão, quando a equipe visita o Globo FC. Único clube invicto no estadual, o ABC-RN decidirá o título do Campeonato Potiguar contra o próprio América-RN, campeão do primeiro turno.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade