PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Vasco empata em casa com ABC e se complica na Copa do Brasil

26 ago 2014 - 21h23
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco decepcionou os torcedores que compareceram em São Januário para acompanhar a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, os cariocas apenas empataram por 1 a 1 com o ABC de Natal e precisarão de um bom resultado fora de casa para conseguir a vaga para a próxima fase. João Paulo abriu o placar para a equipe potiguar e Kleber igualou para os vascaínos.

Com o resultado, o ABC leva vantagem para a partida de volta, na próxima terça-feira (2), na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Como marcou um gol fora de casa, um empate sem gols garante a equipe potiguar nas quartas de final da competição. Quem avançar encara o vencedor de Cruzeiro e Santa Rita de Alagoas.

Guiñazu foi mais uma vez titular do Vasco
Guiñazu foi mais uma vez titular do Vasco
Foto: Marcelo Sadio/Vasco / Divulgação
Muitas chances e equilíbrio na etapa incial

O primeiro tempo em São Januário foi muito movimentado, com oportunidades de gol para os dois lados. Querendo jogo, foi o ABC quem tomou as primeiras iniciativas na partida e logo chegou ao gol. Com apenas dois minutos, Samuel escapou pela ponta esquerda e rolou para a entrada da área. João Paulo chutou firme e abriu o placar.

Os visitantes cresceram com o tento marcado e pressionaram. Aos 7min, Patrick cobrou falta com categoria, mas Martín Silva foi buscar. Aos 14min, Dênis Marques pegou de primeira dentro da área e a bola passou tirando tinta da trave vascaína.

Depois dos sustos, o Vasco melhorou e começou a mandar na partida. Aos 17min, Marlon cruzou na área e Kleber escorou de cabeça. Guiñazu desviou e acertou a trave. O empate estava amadurecendo e saiu depois de cinco minutos. Montoya escorou de cabeça para a entrada da área. Kleber chutou cruzado, de perna esquerda e acertou o canto de Gilvan.

Vasco tenta virar, mas não assusta ABC

O Vasco voltou do intervalo disposto a virar o jogo e garantir uma vantagem para a partida de volta. Porém, sem muita criatividade no setor ofensivo, pouco assustou os rivais do Rio Grande do Norte. A única oportunidade aconteceu aos 4min. Montoya fez grande jogada pelo meio e deixou a bola para Kleber. O atacante finalizou da entrada da área, mas muito longe do gol.

O ABC teve algumas chances e por pouco não conseguiu uma vantagem melhor ainda no Rio de Janeiro. Aos 13min, Somália foi lançado por trás da zaga, mas o goleiro saiu bem de cabeça para cortar. Aos 37min, Xuxa levantou na área e Lúcio Flávio cabeceou cruzado. Martín Silva fez grande defesa e salvou o Vasco de um resultado pior em São Januário. 

FICHA TÉCNICA 

VASCO-RJ 1 X 1 ABC-RN

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de agosto de 2014 (terça-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (RS)

Renda: R$ 157.720,00

Público: 6.072 pagantes

Cartões amarelos: Montoya, Douglas, Douglas Silva, Rodrigo e Kleber (Vasco); Sueliton e Xuxa (ABC)

Cartões vermelhos: Fabrício (Vasco); Lucio Flavio (ABC)

GOLS: VASCO: Kleber, aos 21min do primeiro tempo

ABC: João Paulo, a 1min do primeiro tempo

VASCO-RJ: Martín Silva, Carlos Cesar (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Montoya (Edmílson) e Douglas; Maxi Rodriguez (Thalles) e Kleber

Técnico: Adilson Batista

ABC-RN: Gilvan, Suéliton, Marlon e Samuel; Patrick, Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (Liel); Dênis Marques (Rodrigo Silva) e João Paulo (Lucio Flavio)

Técnico: Zé Teodoro

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade