2 eventos ao vivo
Logo do ABC

ABC

ABC

Waldemar reclama de árbitro, mas vê ABC cada vez perto de reação

31 jul 2013
11h20

O técnico do ABC, Waldemar Lemos, colocou na conta do árbitro Paulo Schleich Vollkopf boa parte da culpa pela derrota por 2 a 1 para o São Caetano, sofrida nessa terça. Na visão do treinador, o juiz assinalou incorretamente a penalidade de Lino em Giancarlo, que acabou gerando o primeiro gol do Azulão, convertido por Danilo Bueno.

"Na minha opinião, não houve pênalti. Não merecíamos ter tomado aquele gol. O árbitro nos prejudicou, e isso acabou fazendo diferença no restante da partida. Mas mostramos que estamos no caminho certo. Não vai demorar muito e as coisas vão começar a acontecer a nosso favor. Estamos determinados e trabalhando bastante ", disse em entrevista coletiva após a partida.

A recuperação técnica do ABC foi, inclusive, recorrente nas declarações de Waldemar. Para ele, é questão de tempo e de maior cuidado nas finalizações para que a equipe saia da lanterna da Série B.

"A gente está fazendo o nosso adversário se encolher, mas infelizmente pecamos nas finalizações. Apesar disso, estamos atuando melhor a cada jogo. Os nossos atletas sabem que são capazes de reverter essa situação. Mas precisamos de tempo para que isso aconteça. Talento, nós temos", afirmou.

Em 11 rodadas, o ABC tem apenas seis pontos conquistados, quatro a menos do que o ASA, vice-lanterna. Às 15h30 (de Brasília) desta quarta, o elenco do Mais Querido já volta a trabalhar na própria cidade de São Caetano, de olho no jogo do próximo sábado contra o Guaratinguetá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade