PUBLICIDADE

Acidente envolvendo sete carros cancela prova da GP2

29 nov 2015 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

A última prova do ano da GP2, realizada na manhã deste domingo, em Abu Dhabi, precisou ser cancelada após um grave acidente na primeira volta. Sete pilotos colidiram nas primeiras curvas, embora ninguém tenha se ferido gravemente.

O incidente começou com o francês Pierre Gasly (DAMS), que rodou ao tentar ultrapassar Raffaele Marciello (Trident) e foi atingido por Norman Nato (Arden). Na sequência, os quatro carros que vinham atrás não tiveram tempo para desviar e se chocaram com os três primeiros entre a pista e a barreira de proteção. Arthur Pic (Campos Racing) ainda conseguiu fazer o desvio de Gasly, mas acertou Sergey Sirotkin no retorno à pista.

A bandeira vermelha foi acionada, paralisando a corrida por 40 minutos. Os fiscais retiraram os carros e tentaram reparar os danos na barreira. Os pilotos se alinharam novamente, mas sem conseguir estipular um tempo de previsão para a reconstrução da barreira de proteção a direção decidiu cancelar a prova.

Até o momento do incidente a corrida era liderada por Alex Lynn (DAMS). O brasileiro André Negrão era o sétimo colocado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade