PUBLICIDADE

Acidente incrível marca estreia de Nelsinho Piquet na Nascar Nationwide

23 fev 2013 - 20h49
Compartilhar

Um acidente cinematográfico na última curva marcou a estreia de Nelsinho Piquet e da temporada na Nascar Nationwide Series, em Daytona, na Flórida (EUA), neste sábado. Na disputa por posições, houve um grande choque entre 12 carros. Com isso, o piloto Kyle Larson perdeu a direção e foi direto para o muro, destruindo o alambrado. O impacto foi tão forte que o motor do veículo acabou lançado para a torcida.

Segundo o sargento da polícia de Daytona, John Creamer, 15 torcedores se machucaram. Onze estão com traumas na cabeça e os outros quatro com leves ferimentos. O presidente da Nascar, Mike Helton, disse que o foco agora é avaliar os estragos do acidente.

– Neste momento, a função é determinar o estrago que foi feito. Nossas orações e pensamentos estão com todos eles que estão trabalhando nisto – afirmou em entrevista para a ESPN.

Após desejar boa recuperação para os fãs, Larson não conseguiu explicar bem o acidente. Ele saiu do carro andando e ileso, mesmo com a frente do carro toda destruída:

– Eu senti algumas batidas e vi meu motor ir embora – afirmou.

Nelsinho conseguiu evitar a colisão e foi para a grama, mas no retorno à pista foi atingido e cruzou a linha de chegada com o carro avariado e na posição lateral.

– Obrigado pela torcida e pelas mensagens. Comigo está tudo bem e vamos rezar pela saúde dos fãs – disse o brasileiro em seu Twitter.

No momento do acidente, Regan Smith liderava a prova e era pressionado por Brad Keselowski. Ao tentar evitar a ultrapassagem, Smith perdeu o controle e cruzou a pista, iniciando o engavetamento.

O batida foi pouco depois do reinício da prova, paralisada justamente por conta de grande colisão de 13 carros, que levou o piloto Michael Annett para o hospital.

Por conta do acidente, a Nascar não divulgou os resultados logo no fim corrida. Algumas horas depois, o site oficial confirmou como vencedor Tony Stewart e Nelsinho na 11ª colocação. A piloto Danica Patrick participou da prova, mas abandonou a corrida na 31ª volta.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade