PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Acidente trágico mata cavalo e fere amazona gravemente

29 ago 2014 - 08h20
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das principais competições do enduro no mundo, os Jogos Mundiais da Normandia, na França, foi marcada por um acidente na última quinta-feira. A amazona costarriquenha Cláudia Romero Chacon bateu em uma árvore, levando o seu cavalo, Dorado, à morte no mesmo instante. A atleta foi levada ao hospital para realizar uma cirurgia e está em estado grave, mas estável, de acordo com o comunicado da Federação Equestre Internacional (FEI).

Prova de enduro equestre na França; tragédia marca prova
Prova de enduro equestre na França; tragédia marca prova
Foto: David Vincent / AP

A principal entidade do enduro anunciou que abriu uma investigação para avaliar as causas do acidente. A FEI ainda informou que Dorado se chocou com uma árvore de fora do percurso da prova e que ele não escorregou antes de cair.

A competição contou com cinco brasileiros, sendo eles: André Vidiz, Fabrício Bagarolli, Rafael Slavador, Rodrigo Barreto e Ana Carla Macial. O Sheik Hamdan Bin Mohd Al Maktoum, dos Emirados Árabes, venceu a prova com a marca de 8h08m28s.

O enduro se caracteriza por ser um esporte que exige muita resistência. Nessa prova, os competidores percorreram um percurso de 160 quilômetros, com obstáculos, como subidas, solo adverso e riachos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade