1 evento ao vivo

Acusado de assassinato, campeão mundial é preso na Venezuela

18 abr 2010
14h07
atualizado às 14h26

O pugilista venezuelano Edwin Valero, campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) foi detido neste domingo. O atleta acabou levado à delegacia após sua mulher Yenifer Carolina Viera, 24 anos, ser encontrada morta em um hotel na cidade de Valencia.

Diretor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC), Wilmer Flores disse neste domingo que o casal estava no hotel desde a noite de sábado. Na madrugada deste domingo, o pugilista se apresentou à recepção para "relatar o que havia acontecido no quarto".

"Os guardas se segurança chamaram a polícia e Yenifer foi encontrada morta, com marcas de um objeto cortante que foi penetrado em diferentes partes do corpo da vítima", explicou Flores.

Valero havia sido preso em 25 de março na cidade de El Vigía também por agressão - supostamente à sua mulher, que estava internada em um hospital por conta de uma costela fraturada e perfuramento no pulmão quando o pugilista foi levado à delegacia. Liberado após pagar fiança, o atleta chegou a se internar em uma clínica para tratamento do controle de sua raiva.

Dono do cinturão do CMB dos pesos leve, Valero, 28 anos, também já havia se envolvido em outra polêmica. Em 2007, o pugilista foi denunciado por agredir mãe e irmã durante uma discussão familiar.

EFE   
publicidade