PUBLICIDADE

ADDP Cabo Frio vence Tambasa/Minas e segue viva na Liga Futsal

25 out 2014 - 17h11
Compartilhar

Foi, mais uma vez, sofrido até o fim. Mas a ADDP Cabo Frio conseguiu manter-se viva na Liga Nacional de Futsal. O time bateu o Tambasa/Minas de virada por 4 a 3 na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e vai para a última rodada da segunda fase dependendo apenas de seus esforços para chegar às quartas de final.

A ADDP Cabo Frio não começou bem a partida. O Tambasa/Minas precisava da vitória a qualquer custo e pressionou desde o primeiro instante. Foi uma sucessão de ataques, até que Kelson abriu o marcador para os mineiros. O gol acordou a equipe cabofriense, que melhorou seu rendimento e passou a incomodar o goleiro Bianchini.

O empate não demorou. Depois de falta cobrada em dois lances perto da área, Vinícius deu passe para Wellington colocar 1 a 1 no placar. Mesmo melhor a partir daí, a ADDP Cabo Frio não conseguiu a virada. A melhor chance veio com Rodriguinho, que chutou na trave um ataque. Ainda no primeiro tempo, o técnico Renan Cupim foi expulso de quadra em um lance polêmico. A expulsão causou indignação no banco cabofriense.

Na segunda etapa, a ADDP Cabo Frio estava melhor no jogo. Logo no início do período, Lucas Teixeira fez falta violenta em Fabrício e foi expulso com cartão vermelho sendo mostrado de maneira direta, mas a ADDP Cabo Frio não conseguiu marcar nos dois minutos com um jogador a mais.

E MAIS:

Xande colocou o Tambasa/Minas em vantagem novamente aos 29'19. A ADDP Cabo Frio, valente, empatou novamente com Regufe. Mas nem deu tempo de comemorar. No ataque seguinte, Kelson aproveitou um vacilo da defesa cabofriense para fazer 3 a 2, 21 segundos depois do empate.

Pressionada pela desvantagem no placar e com a notícia que, em Carlos Barbosa, o Jaraguá Futsal vencia a ACBF por 3 a 1 – o que eliminaria a ADDP Cabo Frio até mesmo com o empate – o time de Cabo Frio partiu para cima, utilizando muito o goleiro André como quinto jogador. A arbitragem irritou jogadores e comissão técnica da ADDP Cabo Frio e Flávio Rebel, gerente inscrito na súmula como auxiliar técnico, foi expulso.

O empate saiu com Fabrício, aproveitando rebote de Bianchini. O camisa 8 bateu forte para marcar seu nono gol na competição. A partir daí, o jogo ficou tenso. O resultado não servia para nenhumas das equipes e o Tambasa/Minas resolveu arriscar, colocando o ala Xande como goleiro-linha. O 3 a 3 permanecia e o Tambasa/Minas se lançou ao ataque como pode. Duas bolas foram interceptadas pela defesa da ADDP Cabo Frio. Na primeira, Regufe chutou de longe, mas a bola passou perto da trave.

A segunda bola foi defendida por André, que da sua quadra, bateu forte e preciso para o gol vazio. A bola foi no ângulo, a 19 segundos do fim. 4 a 3 e a vitória manteve as esperanças do time na competição.

– Lamentei muito porque um dos gols deles era uma bola defensável. Fiquei uns minutos me martirizando ali por isso. Mas graças a Deus, consegui acertar esse chute no final do jogo. O time foi muito bem, como sempre guerreiro, e estamos na luta. Vamos pra Jaraguá do Sul tentar essa vaga pra próxima fase – disse André depois do jogo.

Decisão em Santa Catarina

A ADDP Cabo Frio permaneceu na terceira colocação do Grupo A, agora com sete pontos ganhos, já que o Jaraguá Futsal bateu o Carlos Barbosa por 3 a 1, em Carlos Barbosa. O time catarinense se manteve um ponto à frente dos cabofrienses. O Carlos Barbosa, mesmo derrotado, acabou se classificando com a combinação de resultados – o time ainda lidera o grupo, com os nove pontos conquistados no primeiro turno desta fase.

Na segunda-feira, Carlos Barbosa e Tambasa/Minas se enfrentam para cumprimento de tabela na Serra Gaúcha. No outro jogo do grupo, Jaraguá Futsal e ADDP Cabo Frio se enfrentam na Arena Jaraguá, com transmissão do canal de TV por assinatura SporTV. As duas partidas começam às 19h15 (horário de Brasília).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade