PUBLICIDADE

Ainda sem cidade, Alemanha define piso sintético para pegar o Brasil

24 mai 2013 - 13h31
(atualizado às 14h23)
Compartilhar

A equipe brasileira ainda não sabe em que cidade irá enfrentar a Alemanha pelos playoffs da Copa Davis, entre os dias 13 e 15 de setembro. Os adversários, no entanto, anunciaram nesta sexta que as cidades Neu-Ulm e Krefeld, ambas com quadras cobertas de piso sintético, são as opções para receber o duelo. A escolha oficial será revelada pela Federação Interacional de Tênis (ITF) no dia 29 de maio, próxima quarta-feira.

Cidade da Baviera, Neu-Ulm está localizada ao sul da Alemanha, com altitude de 470 m e população de 51,4 mil pessoas. Já Krefeld é uma cidade independente do estado da Renânia, no oeste do país, com altitude média de 40 m e população de 236,5 mil.

Valendo a permanência na elite da Copa Davis, o confronto entre Brasil e Alemanha será disputado entre os dias 13 e 15 de setembro. Os capitães tem até o dia 3 do mesmo mês para anunciarem quais os tenistas convocados para representarem suas equipes.

Os países já se enfrentaram na Copa Davis em três oportunidades, com vantagem brasileira. Após ser derrotado por 3 a 2 em São Paulo nos playoffs de 1981, o Brasil deu o troco na primeira rodada de 1988, com vitória por 3 a 1 no Rio de Janeiro. Quatro anos depois, repetiu o placar em novo duelo na Cidade Maravilhosa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade