1 evento ao vivo

Alan Patrick não quer repetir fiasco da Seleção de 2004

1 dez 2010
13h35
atualizado em 13/12/2010 às 10h00

O meia do Santos Alan Patrick foi um dos convocados por Ney Franco para disputar o Sul-Americano Sub-20 e tentar conquistar uma vaga com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2012. Mais do que ir em busca do inédito ouro olímpico para o Brasil, os garotos tentam não repetir o fiasco da seleção de 2004, que foi eliminada na segunda etapa do pré-olímpico, mesmo contando com jogadores badalados, como Diego, Robinho e Nilmar.

"Futebol é jogado, não adianta ser cheio de estrelas e não convencer. Vamos pegar de lição o que deu errado na outra convocação e aprender. Sabemos da dificuldade, vamos focar, só depende de nós colocar o Brasil nas Olimpíadas", disse Alan.

O jogador, que deve se apresentar na Granja Comary até o dia 13 de dezembro, sabe que vai precisar brigar por uma posição. Ney Franco convocou sete jogadores para o meio-campo e deve fazer cinco cortes até o início do torneio.

"A lista está bem forte. Eu tenho que procurar meu espaço, jogar meu futebol, a dor de cabeça fica para o Ney Franco. Eu sei que terão cinco cortes, mas não temo. Não sei se vou jogar domingo, mas chegando lá teremos tempo para treinar ainda. Quando tem essa preparação, se treina varios jogadores na posição, sabemos que vai ser uma disputa boa", encerrou.

Desde os 12 anos no Santos, Alan Patrick tem oportunidade de ir à Olimpíada
Desde os 12 anos no Santos, Alan Patrick tem oportunidade de ir à Olimpíada
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Lancepress!
publicidade