PUBLICIDADE

Alemanha bate EUA por 1 x 0 e ambos se classificam

26 jun 2014 - 18h11
(atualizado às 18h31)
Compartilhar

O gol de Thomas Mueller no segundo tempo deu a vitória para a Alemanha por 1 x 0 sobre os Estados Unidos, nesta quinta-feira, resultado que colocou as duas equipes nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Gol do alemão Thomas Mueller sobre o goleiro Tim Howard, dos Estados Unidos, durante partida na Arena Pernambuco, em Recife. 26/6/2014
Gol do alemão Thomas Mueller sobre o goleiro Tim Howard, dos Estados Unidos, durante partida na Arena Pernambuco, em Recife. 26/6/2014
Foto: Brian Snyder / Reuters

A Alemanha está no topo do Grupo G, enquanto os Estados Unidos ficaram em segundo lugar. Portugal venceu Gana por 2 x 1 no mesmo dia, mas ambos estão fora da competição.

Os alemães dominaram o jogo contra o time liderado por Juergen Klinsmann, que criou poucas chances de gol.

O gol alemão aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Tim Howard rebateu uma cabeçada de Per Mertesacker e Mueller pegou a sobra com um belo chute de primeiro da entrada da grande área.

"Estamos prontos para as oitavas de final. Continuaremos trabalhando duro e estamos repletos de espírito de equipe", disse Mueller à rede de TV ZDF.

O jogo havia sido ameaçado por uma chuva torrencial em Recife nesta quinta-feira pela manhã, mas o temporal que atrapalhou tanto a preparação de torcedores quanto de jogadores diminuiu perto da hora da partida.

Apesar de que ambos os lados precisavam apenas de um empate para se classificar, não houve falta de tentativas de ataque.

Os dois times batalharam pelo comando no centro do campo, e o técnico dos EUA, Juergen Klinsmann, e seu colega alemão, Joachim Loew, ficarão contentes que o árbitro não distribuiu tantos cartões, antes da chegada da próxima fase.

Resignados em conceder a posse de bola por longos períodos, os norte-americanos tiveram uma atitude defensiva, avançando quando a oportunidade permitia, mas, com sua técnica superior de movimento de bola, os alemães sempre representavam uma ameaça.

"O comprometimento foi grande, gostaria de ter tido mais posse de bola e criado mais chances, mas talvez estejamos poupando isso para a próxima fase", disse Klinsmann.

"É um passo enorme e estamos ansiosos para as oitavas de final", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade