PUBLICIDADE

Alemanha colhe resultado de jogadas ensaiadas

5 jul 2014 - 19h26
Compartilhar

As jogadas ensaiadas ajudaram a seleção da Alemanha a chegar à semifinal da Copa do Mundo, dissipando quaisquer dúvidas que o técnico Joachim Loew pudesse ter sobre o valor do tempo gasto praticando situações de bola parada.

Jogadores da Alemanha durante treino em Santo André, na Bahia. 05/07/2014.
Jogadores da Alemanha durante treino em Santo André, na Bahia. 05/07/2014.
Foto: Arnd Wiegmann / Reuters

Antes do torneio, Loew admitiu estar cético quanto à importância de passar muito tempo treinando jogadas ensaiadas, mas evidentemente mudou de ideia depois dos êxitos até o momento.

Vários jogadores disseram que agora a Alemanha está treinando situações de bola parada com mais rigor antes de cada partida – e recebendo liberdade para dar suas próprias ideias.

“Temos treinado muito jogadas ensaiadas aqui, com mais ênfase nelas do que em torneios anteriores”, afirmou Mats Hummels, cujo gol de cabeça aos 13 minutos deu aos alemães a vitória de 1 x 0 sobre a França nas quartas de final.

Entre os dez gols da Alemanha até agora no Mundial, dois foram de escanteio, um de cobrança de falta e um de pênalti.

Na semana passada, Loew reconheceu que perdeu uma aposta – se seu combinado marcaria pelo menos um gol de bola parada no Brasil – para o técnico-assistente, Hansi Flick, firme defensor das oportunidades que as jogadas ensaiadas oferecem.

“Os jogadores gostam de treinar esse tipo de situação”, teria dito o treinador neste sábado segundo a TV alemã.

“É um aspecto importante, as jogadas ensaiadas têm muito peso para nós.”

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade