PUBLICIDADE
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

Alemão que jogou Copa fica "bombadão" e seduz mundo da luta

16 set 2014 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

O oposto de Ronaldo? Se o atacante brasileiro já sofria com o excesso de peso no final de sua carreira e batalha até hoje para manter a forma física mesmo depois da aposentadoria, algo completamente diferente aconteceu com um goleiro alemão que já jogou Copa do Mundo. Tim Wiese, que foi reserva de Manuel Neuer no Mundial de 2010, ficou sem clube neste início de ano e simplesmente se transformou: fez seus músculos crescerem absurdamente e ficou tão “bombado” que recebeu até convite para ser um novo astro da luta.

Sim, o goleiro, que possui 32 anos e fez história no Werder Bremen, clube pelo qual jogou de 2005 a 2012, virará lutador. Ou melhor. Um lutador de “mentirinha”. Isto porque ele recebeu convite para ser um novo membro da WWE, evento de wrestling americano que confronta atores/lutadores em combates extremamente teatrais. A organização é a mais conhecida do mundo e lembra bastante ao que ocorria no extinto programa Telecacht, que era exibido pela TV Excelsior no Brasil e se dedicava à exibição de combates de luta-livre que combinavam encenação teatral, combate e circo.

Wiese contou ao jornal alemão Bild que passou a adotar a musculação como estilo de vida a partir de janeiro, quando se tornou agente livre e ficou sem clube. “Eu tenho um convite oficial da WWE em mãos. Trata-se de trabalhar para eles como um lutador. Eu vou ouvir. Eu não c... nas calças quando recebi a oferta. Por que eu deveria imediatamente dizer não? O wrestling é muito popular, especialmente nos Estados Unidos. Vou analisar o convite com o meu agente na próxima semana”, revelou o goleiro.

Ele, que já entrou em campo seis vezes com a seleção alemã e foi reserva durante a Copa do Mundo da África do Sul, pesa agora 115 kg e tem dedicado seu tempo à musculação. Cogita-se que Wiese está desde o início do ano treinando incansavelmente na Flórida, e que a WWE quer contratá-lo para ajudar a popularizar o evento na Alemanha, país que pode até receber alguns combates em breve.

Tim Wiese também contou que recebeu, em 2012, uma proposta para ser o reserva imediato de Iker Casillas no Real Madrid, mas recusou. Ele preferiu deixar o clube no qual era ídolo (Werder Bremen) para atuar no Hoffenheim. Lá, foi capitão, mas perdeu espaço desde a contratação do brasileiro Gomes. Assim, apesar de ter contratado vigente até 2016, rescindiu com a equipe alemã e se concentrou desde então apenas em seu novo hobby. “Eu tive que lidar com toda a negatividade, e levantamento de pesos é algo realmente divertido”, definiu.

Foto: Twitter / Reprodução

(Crédito da foto: Scott Heavey/Getty Images)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade