PUBLICIDADE
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

Götze explica sensações com gol heroico para o tetra alemão

13 jul 2014 - 20h35
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Götze abraça a namorada Ann-Kathrin Brommel após a conquista do tetracampeonato mundial no Brasil
Götze abraça a namorada Ann-Kathrin Brommel após a conquista do tetracampeonato mundial no Brasil
Foto: Darren Staples / Reuters

Eleito o melhor jogador da decisão graças ao gol no tempo extra, Mario Götze disse se tratar de uma sensação indescritível decidir o título da Alemanha na Copa do Mundo. Com uma finalização precisa de pé esquerdo, ele venceu a Argentina na prorrogação neste domingo e se disse fora da realidade naquele momento sonhado por todos os jogadores. 

"É uma sensação indescritível. Você simplesmente chuta para o gol e não sabe realmente o que está acontecendo. Depois acaba o jogo e acontece tudo aquilo", festejou Götze, com o troféu de melhor da equipe. "Estou curtindo com toda a seleção, todo país. É um sonho que virou realidade", complementou.

Para Götze, a alegria celebrada no Maracanã coroa uma campanha que será lembrada para sempre por todos os alemães. "Estou muito feliz e muito orgulhoso da seleção e de tudo que aconteceu aqui no Brasil. Indescritível. É isso descreve o que eu estava sentindo, foi algo sensacional".

Titular nas primeiras partidas do Mundial, o meia do Bayern de Munique conseguiu ser decisivo ao sair do banco de reservas no lugar de Miroslav Klose. Questionado sobre as duas situações, Götze fez agradecimentos. "Não foi um ano simples pra mim. Devo muito à minha família, a namorada e amigos. (...) Continuei treinando. Todos os jogadores merecem esse troféu", comentou.

Assim como Helmut Rahn em 1954, assim como Gerd Müller em 1974 e assim como Thomas Brehme, em 1990, Götze já tem seu lugar guardado na história de toda a Alemanha. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade