PUBLICIDADE
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

Löw prevê final fascinante e alemães no topo por muitos anos

12 jul 2014 - 14h17
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Joachim Löw falou como quem minimiza a importância de um momento que é histórico para os alemães. Atrás do tetracampeonato mundial que Brasil e Itália já têm, o treinador recusou a curiosidade histórica de que a quarta estrela só chegou para os outros 24 anos após a terceira. Ainda nesse contexto antes de pegar a Argentina, o treinador da Alemanha disse que não é a final mais importante da sua vida. A entrevista foi concedida neste sábado, no Maracanã

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Para Löw, o mais importante de tudo é que a jovem equipe alemã tem qualidade suficiente para brigar pelo título mundial não só em 2014, mas também nos Mundiais seguintes. Na expectativa por uma decisão que descreveu como "fascinante", ele admitiu que a inspiração da Alemanha também vem de outros países, como a Holanda, e até da América do Sul. 

Abaixo, veja as principais respostas de Joachim Löw:

Tetracameonato de Brasil e Itália veio após 24 anos de espera

Normalmente não acredito em mística. De 74 para 90 não foram 24 anos. Então não acredito nesses números. 

Apogeu de grandes jogadores alemães em 2014

Temos agora jogadores em ótimos times. Mas temos outros mais jovens que ainda não estão jogando em clubes assim e que têm excelentes oportunidades. Temos jogadores jovens que podem jogar ainda por muito tempo. Temos potencial para conseguirmos continuar no topo por muitos anos e outros jovens que podem vir para reforçar. Por ora, vamos jogar a partida de amanhã.

Pelé aprova permanência de Felipão e vê favoritismo alemão:

Desejo de revanche dos argentinos

Não temo nada. Sei que será um jogo entre duas seleções que já tiveram duelos fascinantes no passado, em torneios ou amistosos. A Argentina mostrou um desempenho excelente. Foram organizados, compactos e têm uma defesa mais forte que em 2010. Esse time não é só Messi e tem atacantes maravilhosos como Higuaín, Di María e Agüero. Não dependem apenas de Messi, mas claro que ele é um jogador que consegue determinar o andamento do jogo. 

O que espera da final

Vai ser uma final fascinante, com muita disputa. Claro que o jogo contra o Brasil não é uma regra. Quem acredita nisso não viu a Argentina. São duas equipes que vão duelar no mesmo nível e sabemos, conhecemos a força do adversário. Se pudermos, vamos explorar nosso potencial, impor nosso jogo e ganhar. Mas respeitamos o adversário. 

Medo de fracasso

Para mim, esse não é o momento mais importante. Já tive outros desafios importantes, todo jogo eliminatório é importante. Você tem que vencer para avançar. Acho que nosso time amadureceu nessa competição, a qualidade do nosso jogo aumentou e avançamos cada vez mais. Mesmo que sejamos derrotados, o que não acredito, ficaremos decepcionados, mas esse time e o futebol alemão têm futuro.  

Influência da Holanda e de outros países

É verdade, você tem razão sobre o que fizemos nos últimos anos (risos). Viajamos, analisamos o futebol internacional, o futebol sul-americano e sempre tentamos aprender como com a Copa América. Há detalhes que podem influenciar em uma partida. Na Europa, já jogamos uns contra os outros. A Holanda, mesmo um país pequeno, tem jogadores excelentes individualmente, que usam muito bem os espaços e ocupam todo o campo. Nos últimos anos, olhamos além das nossas fronteiras. Olhamos como treinam, os jogadores e também para os técnicos. 

Semifinal entre Argentina x Holanda

Foi um empate de dois times que brigaram um contra o outro. A Argentina teve sorte, a Holanda teve boas oportunidades de gol. A minha experiência diz que nenhum time consegue atravessar uma Copa com sete vitórias fascinantes. Sempre haverá jogos em que um time vai ter dificuldades para superar. No nosso caso, foi contra a Argélia. Jogamos com um rival que não tinha nada a perder, fizemos coisas erradas, mas aprendemos com isso. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade