PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mais brasileiro dos alemães, Podolski "foge" ao falar de Fla

13 jul 2014 - 22h56
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Podolski comemora com os familiares o título</p>
Podolski comemora com os familiares o título
Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Apontado como jogador mais carismático da Copa 2014, o atacante Lukas Podolski se tornou um dos jogadores mais queridos da torcida brasileira durante a Copa 2014 e foi questionado após o tetracampeonato se aceitaria jogar no Flamengo.

Em sua terceira Copa do Mundo, o jogador de 29 anos participou apenas de duas partidas e ficou em campo no total por 54 minutos, sendo uma peça discreta dentro de campo, mas elogiado fora pelo técnico Joachim Löw. “É um profissional superior”, disse.

Nas redes sociais, Podolski roubou a cena ao mostrar o seu lado apaixonado pelo Brasil. O jogador do Arsenal vestiu a camisa verde-amarela, “tuitou” em português com a ajuda de um amigo e se disse “noveleiro”.

“Não temos muito o que fazer. Sempre temos treinos e jogos, ficamos no hotel e há apenas TV brasileira”, brincou. “Foi um grande torneio aqui. Grande país, pessoas maravilhosas e por isso apoiei o povo. Nos divertimos muito”, completou Podolski, em inglês.

Podolski só saiu pela tangente quando foi perguntado se um dia jogaria pelo Flamengo, que tem as mesmas cores da camisa reserva usada pela Alemanha no Mundial.

“Você pode escolher vários países em que se pode jogar. Flamengo também veste uma camisa da Adidas, similar à nossa camisa. Grande cidade, grandes pessoas. Em futebol você nunca pode dizer não”, comentou Podolski, atualmente no Arsenal de Londres.

De acordo com o alemão, agora é hora de comemorar. “Vamos voltar ao hotel, eu não bebo álcool. O pessoal vai comemorar até de manhã e amanhã voltamos pra Alemanha”, finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade