PUBLICIDADE

Alemanha

Neuer ganha estátua de cera "baixinha" em museu na Europa

26 jan 2015 - 18h57
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Neuer ganhou estátua de cera "baixinha"
Neuer ganhou estátua de cera "baixinha"
Foto: Tobias Schwartz / AFP

Um dos ícones da seleção alemã que comemorou o tetracampeonato mundial no Brasil em 2014, o goleiro Manuel Neuer ganhou, nesta segunda-feira, uma estátua de cera em homenagem às boas atuações no último ano, que culminaram na indicação ao prêmio de melhor do mundo da Fifa.

A estátua de Neuer, que representa o goleiro prestes a fazer um arremesso, está exposta no tradicional museu Madame Tussauds, cuja sede mais famosa da Europa fica em Londres. Há franquias do museu também em Nova Iorque e Berlim. Apesar de suas marcas impressionantes com a camisa do Bayern de Munique – na atual temporada o alemão sofreu apenas quatro gols no campeonato nacional –, o arqueiro foi esculpido com a camisa da seleção alemã.

Por meio de seu perfil no Instagram, Neuer postou uma foto posando ao lado do “clone de cera” e brincou: “Agora também estou no Madame Tussauds”. Na premiação da Bola de Ouro da Fifa, realizada em Zurique no último dia 12, Neuer ficou em terceiro lugar na votação para melhor do mundo, atrás de Messi e de Cristiano Ronaldo, que lucrou seu terceiro troféu. Porém, o goleiro foi presença incontestável na seleção da Fifa, que reúne os melhores de cada posição.

Além do alemão, o time ideal da entidade era composto por Sergio Ramos, Thiago Silva, David Luiz e Lahm na linha defensiva; Iniesta, Kroos e Dí Maria no meio e Cristiano Ronaldo, Messi e Robben no ataque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade