PUBLICIDADE

Obras de resort que vai hospedar Alemanha são concluídas

31 mai 2014 - 13h54
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários

As obras para a base da seleção alemã durante a disputa da Copa do Mundo foram concluídas neste sábado. O complexo, chamado de "Campo Bahia" e localizado na Vila Santo André, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, foi erguido em cinco meses.

Campo Bahia será a casa da Alemanha durante a Copa
Campo Bahia será a casa da Alemanha durante a Copa
Foto: Divulgação

Ao todo, são 400 metros quadrados de condomínio composto por 14 casas, 65 salas e piscinas em frente ao mar. O resort fica a dois quilômetros do centro de treinamento, que ainda não foi concluído, e a cerca de 45 minutos do Aeroporto de Porto Seguro. Após a Copa, as casas do complexo serão vendidas.

Apesar de ser "inaugurado" pela seleção alemã, o complexo não é de autoria da Federação Alemã de futebol. O empresário Tobias Junge, que possui negócios no Brasil, iniciou o projeto, reuniu empresas que o ajudassem a financiá-lo e o ofereceu como base para a Alemanha na Copa, que aceitou a oferta.

"Os primeiros visitantes do Campo Bahia já chegaram e se hospedaram. Tudo está pronto", declarou Junge ao jornal alemão Bild. O embarque da delegação da Alemanha rumo ao Brasil está agendado para a noite da próxima sexta, após o último amistoso da equipe antes do Mundial, diante da Armênia, em Mainz. A estreia será no dia 16, contra Portugal, em Salvador.

Há dois meses, a Federação Alemã mostrou preocupação com o ritmo das obras do complexo. O gerente da equipe, Oliver Bierhoff, apesar de se dizer otimista, admitiu esperar que "no momento em que chegarmos, o último trabalhador vai apagar a luz e sair". As obras foram então aceleradas, com funcionários chegando a trabalhar 16 horas por dia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade