2 eventos ao vivo

Por "magia do futebol", Pepe descarta acordo alemão com EUA

25 jun 2014
11h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Portugal tem uma missão quase impossível para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo: além de vencer Gana e depender de um triunfo da Alemanha sobre os Estados Unidos, precisa tirar uma diferença de cinco gols no saldo para os americanos. A tarefa fica ainda mais complicada porque um empate na outra partida é suficiente para que as duas equipes avancem, eliminando portugueses e ganeses no Grupo G. A possibilidade de um "jogo de comadres" entre os times dos amigos Joachim Löw e Jürgen Klinsmann, porém, não assusta o zagueiro Pepe.

<p>Pepe deve voltar &agrave; equipe portuguesa ap&oacute;s cumprir suspens&atilde;o contra os Estados Unidos</p>
Pepe deve voltar à equipe portuguesa após cumprir suspensão contra os Estados Unidos
Foto: Bruno Santos / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Acho que nós somos todos profissionais do futebol, a gente não deveria entrar por isso. Temos que respeitar essa magia que é o futebol, e nem sequer passa pela cabeça da gente que isso possa acontecer", afirmou o defensor, que foi expulso na derrota por 4 a 0 para a Alemanha, na estreia, mas deve voltar ao time contra Gana.

O técnico Paulo Bento também se negou a cogitar um acordo entre Alemanha e Estados Unidos. Para o treinador, não adianta de nada pensar na outra partida quando o próprio jogo de Portugal já será bastante difícil – Gana empatou com os alemães na rodada passada por 2 a 2, mostrando um excelente futebol e contra-ataques perigosos.

"No futebol não deve haver isso. Deve haver respeito, dignidade, trabalho, tentar ser competente, e não mais do que isso. Temos um jogo para fazer, Alemanha e Estados Unidos têm outro, e nós só podemos jogar o nosso. Nos 25 anos que tenho de futebol e 45 anos de vida, só quis respeitar aos outros e que os outros respeitem a mim. Quisera que todos fossem assim, o futebol seria melhor e o mundo muito melhor também", declarou.

Portugal e Gana se enfrentam às 13h desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo horário, Alemanha e Estados Unidos jogam na Arena Pernambuco, em Recife. Todos os times ainda têm possibilidades de avançar à próxima fase do Mundial.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade