PUBLICIDADE

Alex Ribeiro derrota francês e conquista WQS de Saquarema

10 mai 2015 - 16h36
Compartilhar
Exibir comentários

O paulista Alex Ribeiro, de 25 anos, conquistou a etapa de Saquarema do WQS, divisão de acesso do Circuito Mundial de surfe. O título veio neste domingo, com vitória sobre o francês Jeremy Flores por 14,93 a 14,17 na final. O brasileiro perdia a bateria a um minuto de seu fim, mas conseguiu uma nota 8,0 e a virada no placar.

"Eu tive a frieza de esperar até o fim por uma onda boa, porque eu sabia que ela ia vir. O Jeremy tinha a maior nota da bateria, eu tinha duas medianas e sabia que se viesse uma onda boa iria conseguir a nota que precisava. Então minha tática deu certo e estou muito feliz", comemorou o brasileiro.

A vitória em Saquarema deixa Alex Ribeiro na segunda colocação do WQS, graças aos 10.000 pontos somados neste domingo, ganhando 54 postos no ranking. A liderança é justamente de Jeremy Flores que soma 16.400 na temporada, com 3.800 de vantagem sobre o surfista paulista.

O título também dá a Alex Ribeiro uma vaga de convidado na etapa do Rio de Janeiro do WCT, com início programado para esta segunda-feira. Jeremy Flores integra a elite do surfe mundial em 2015 e também está garantido na disputa na Barra da Tijuca.

"Eu vi as ondas mexendo lá dentro e eu só dizendo para mim mesmo que iam vir, iam vir, mas não vinham. O tempo foi passando e eu continuei acreditando até o fim, porque se entrasse a onda iria dar tudo pra conseguir a nota. Estou muito feliz, quase nem acredito que passei para a vice-liderança no ranking e que agora vou participar do CT também. Nossa, é muita felicidade num dia só", comemorou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade