PUBLICIDADE

Algoz de brasileiros desiste e Soares reencontra Mertinak na final

15 fev 2013 - 22h22
(atualizado em 16/2/2013 às 08h34)
Compartilhar

Responsável por eliminar Thomaz Bellucci e João ‘Feijão’ Souza do Aberto do Brasil na tarde desta sexta-feira, o italiano Fabio Fognini, parceiro do compatriota Simone Bolelli, resolveu desistir do torneio. Em função de uma distensão muscular, o europeu foi obrigado a abrir mão de disputar a semifinal.

Com a saída da parceria italiana, o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak garantem presença na decisão da chave de duplas do Aberto do Brasil sem precisar jogar. O confronto está marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera.

Na final, eles encaram a dupla formada por Bruno Soares ao lado do austríaco Alexander Peya. Atual bicampeão do torneio, o brasileiro venceu Mertinak, então parceiro do também brasileiro André Sá, na decisão de 2012. Cermak, por sua vez, foi campeão em 2005 com o compatriota Leos Friedl.

Recordista de títulos de dupla entre os brasileiros ao lado do amigo Marcelo Melo com 11 troféus, Bruno Soares, atual campeão da chave de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos, tenta ser o primeiro jogador a reunir três conquistas do Aberto do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade