PUBLICIDADE

ATP

Algoz de Djokovic, Isner vira sobre Del Potro e vai à final de Cincinnati

17 ago 2013 - 17h11
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O americano John Isner animou a torcida local no Masters 1000 de Cincinnati e garantiu vaga na decisão do torneio. Neste sábado, o número 22 do mundo, que já havia eliminado o sérvio Novak Djokovic nas quartas de final, bateu de virada o argentino Juan Martín del Potro por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (11-9) e 6/3, em duas horas e 50 minutos de jogo. 

John Isner saiu de quadra com 23 aces e ganhou 77% dos pontos com o seu primeiro serviço. Já Del Potro cometeu nove duplas faltas na partida, algumas delas em momentos decisivos, e desperdiçou seis chances de quebra.

<p>Del Potro levou a virada de Isner</p>
Del Potro levou a virada de Isner
Foto: EFE

Esta foi a terceira vitória de Isner sobre um top 10 no torneio. Ele superou o francês Richard Gasquet (número 8 do mundo) na segunda rodada, antes de superar eliminar na sequência o líder Djokovic e Del Potro, atualmente sétimo.

Na final deste domingo, o americano tentará conquistar o oitavo torneio da sua carreir, sendo o terceiro da temporada nos Estados Unidos. Em 2013, ele já venceu os ATPs de Houston, no saibro, e Atlanta, em quadra dura.

Agora, Isner aguarda a definição do confronto entre o espanhol Rafael Nadal, quarto favorito, e o checo Tomas Berdych, cabeça de chave 6, para saber quem será seu oponente na briga pelo título.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Times e tenistas&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade