PUBLICIDADE

ATP

Almagro avança e enfrenta Wawrinka na semi em Buenos Aires

23 fev 2013 - 13h04
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, em 2011, o espanhol Nicolas Almagro deu mais um passo para buscar o título novamente. O cabeça de chave número 2 venceu o convidado Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3).

<p>A sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT), em Florianópolis, recebe os últimos retoques na estrutura para o Brasil Tennis Cup, WTA que começará a ser disputado neste sábado, com o torneio qualificatório. Veja mais fotos:</p>
A sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT), em Florianópolis, recebe os últimos retoques na estrutura para o Brasil Tennis Cup, WTA que começará a ser disputado neste sábado, com o torneio qualificatório. Veja mais fotos:
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Na semifinal da competição, Almagro terá pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, que avançou ao derrotar o espanhol Albert Ramos por 7/6 (7-4) e 6/4.

O confronto entre o Almagro e Wawrinka marcará um reencontro entre os atletas em solo argentino. Curiosamente, em 2012, os dois se enfrentaram também na semifinal. Quem levou a melhor foi o espanhol, que chegou à final e perdeu para David Ferrer. Nesta edição, Ferrer está do outro lado na chave, também na semi.

Além do duelo no torneio argentino no último ano, o suíço e o espanhol já se enfrentaram outras sete vezes, com um retrospecto equilibrado. Wawrinka venceu o adversário em cinco ocasiões e a última foi no ATP de Monte Carlo, em 2012. Embora o suíço leve vantagem no histórico de partidas, Almagro acumula mais títulos. São 12 troféus contra três do rival.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade