PUBLICIDADE

ATP

Almagro avança em dia dominado por espanhóis em Buenos Aires

21 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 20h35)
Compartilhar

Segundo cabeça-de-chave do ATP 250 de Buenos Aires, o espanhol Nicolás Almagro confirmou o favoritismo sobre o russo Andrey Kuznetsov e avançou às quartas-de-final do torneio argentino. O número 11 do mundo precisou de 1h25 para superar o rival por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7-5) e 6/2.

Além de Almagro, outros dois espanhóis venceram as suas partidas e também garantiram vaga nas quartas. Enquanto Tommy Robredo atropelou o argentino Diego Schwartzman por 6/3 e 6/1, em apenas 1h06, Albert Ramos teve trabalho para confirmar o favoritismo sobre Leonard Mayer, outro representante local. Cabeça-de-chave número oito do torneio, Ramos abriu apenas uma quebra de vantagem para superar o rival por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(7-3).

Nas quartas-de-final, Robredo irá encarar o alemão Julian Reister, responsável pela eliminação do eslovaco Aljaz Bedene por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 1/6 e 6/2. Já Albert Ramos aguarda a definição do duelo entre o compatriota Daniel Gimeno-Traver e o suíço Stanislas Wawrinka para saber com quem duela na próxima fase.

O único espanhol a decepcionar nesta quinta-feira foi Albert Montanes, derrotado por 2 sets a 0 pelo argentino Federico Delbonis, em parciais de 6/1 e 6/4. Montanes, no entanto, pode ser vingado pelo compatriota Almagro, rival de Delbonis nas quartas.

Além disso, quem pode aumentar o retrospecto favorável espanhol em solo argentino, porém, é David Ferrer, que ainda nesta quinta enfrenta o ídolo local David Nalbandian. Caso vença, o número quatro do mundo irá duelar com o italiano Fabio Fognini. Sexto cabeça-de-chave, o número 44 do mundo superou o argentino Marco Trungelliti por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade