0

Alpinista morre e Everest faz sua 5ª vítima nos últimos dias

23 mai 2016
09h26
atualizado às 10h01
  • separator
  • comentários

Mais um alpinista morreu após chegar ao topo da maior montanha do mundo, o monte Everest, no Himalaia. Quatro indianos alcançaram o pico de 8.849 metros neste sábado, mas um deles perdeu a consciência durante a descida e faleceu. Outros dois integrantes do grupo estão desaparecidos.

O único resgatado com vida do grupo foi Sunita Hazra. Um representante da empresa responsável pela escalada afirmou que a vítima morreu enquanto os guias o transportavam e que um helicóptero foi enviado para transportar o sobrevivente.

Com 8.848m, o monte Everest é a montanha do mundo
Com 8.848m, o monte Everest é a montanha do mundo
Foto: EFE

O indiano foi o quinto alpinista a morrer no ponto mais alto da Terra nos últimos dias. Um holandês e uma australiana faleceram na última semana, enquanto um guia nepalês caiu da altura de 2.200 metros nesta quinta-feira. Outro indiano também foi vítima da escalada e morreu após ficar doente durante a descida do monte Dhaulagiri.

Em 2016, mais de 350 alpinistas conseguiram o feito de alcançar o topo do Everest, após dois anos de diversas catástrofes que marcaram o conjunto de montanhas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade