PUBLICIDADE

Alvaro Uribe abre Jogos Sul-Americanos na Colômbia

19 mar 2010 - 23h48
(atualizado em 20/3/2010 às 08h35)
Compartilhar

Com uma grande festa, envolvendo artistas e luzes, foram inaugurados nesta sexta-feira os Jogos Sul-Americanos de 2010, na cidade colombiana de Medellin.

» Judocas garantem mais um ouro para o Brasil em Medellín

» Judô conquista 1ª ouro brasileiro nos Jogos Sul-Americanos

» Cidade mineira recebe Desafio de Judô em clima de festa

» Equipe paraolímpica viaja para Turquia neste domingo

O presidente colombiano, Alvaro Uribe, declarou formalmente abertos os Jogos, durante a cerimônia no Estádio Atanasio Girardot, assistida por cerca de 41 mil pessoas.

"Declaro abertos os nonos Jogos Sul-Americanos", disse Uribe, antes de "convocar os jovens de toda a América do Sul a participar, durante duas semanas, das competições" em Medellin.

Uribe aproveitou seu discurso para manifestar a disposição da Colômbia de organizar uma Copa do Mundo de Futebol e Jogos Pan-Americanos.

O presidente da Odesul e do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, disse que os Jogos Sul-Americanos de 2010 serão "memoráveis" e expressou "nossos mais profundos sentimentos para com o povo chileno, que viveu a triste e lamentável tragédia" do terremoto.

Nuzman destacou que muitos dos competidores em Medellín-2010 estarão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Os Jogos da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesul) em Medellín terão 3.751 competidores, em 42 modalidades de 31 esportes.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade