PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alves endurece, mas Isner vence jogo e deixa EUA perto da vaga

1 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 23h12)
Compartilhar

O brasileiro Thiago Alves endureceu o jogo para o norte-americano John Isner, mas acabou derrotado no duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, nesta sexta-feira. Considerado franco favorito, o número 16 do ranking mundial teve trabalho para anotar 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3, sobre o rio-pretense, apenas 141º colocado da lista da ATP.

O resultado deixa os Estados Unidos muito perto da vitória do duelo com o Brasil na competição entre países, já que Sam Querrey derrotou Thomaz Bellucci no primeiro jogo do dia em Jacksonville. Com 2 a 0 no placar do confronto, os donos da casa precisam de apenas mais uma vitória em três partidas para avançar às quartas de final.

O embate pode ser definido já neste sábado, quando ocorre a partida de duplas. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares conseguem prolongar o confronto se vencerem os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan, líderes do ranking mundial. No domingo, serão disputados os jogos de simples com os adversários invertidos.

Isner chegou ao jogo com Thiago Alves como favorito por conta da diferença de ranking entre os tenistas e o início de partida dava a entender que o norte-americano teria tranquilidade. Com uma quebra de serviço no segundo game, abriu vantagem no placar e a sustentou até fechar o set e abrir 1 a 0.

Na segunda parcial, o tenista paulista atingiu o auge de sua performance no jogo. Aproveitando-se da falta de ritmo de jogo de Isner, que sofreu com uma lesão no joelho nas últimas semanas, ele alongou os pontos, equilibrou o duelo e chegou a ter chances de fechar o set, todas frustradas com aces do norte-americano.

No tie-break, Thiago Alves abriu vantagem com um minibreak, mas, empurrado pela torcida em Jacksonville, Isner se recuperou no desempate e fechou o set.

Embalado pela vitória na segunda parcial, o norte-americano diminuiu seus erros e dominou o confronto no terceiro set. Com 30 aces, ele selou o segundo ponto dos Estados Unidos no duelo contra o Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade