PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Alison busca controlar ansiedade antes do duelo decisivo contra o Ceará

18 nov 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Faltam poucos dias para o confronto que pode devolver o América-MG à elite do futebol brasileiro. Diante do Ceará, no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no Independência, o Coelho precisa apenas de um empate para conseguir o acesso, fato este que vem mexendo com a cabeça dos torcedores e também dos jogadores americanos.

Para o zagueiro Alison, a ansiedade é mais que natural em um jogo decisivo como este e para controlar o “frio na barriga” antes de enfrentar o Ceará, o defensor tem procurado pensar o mínimo possível na partida, dedicando mais tempo à família e à rotina fora dos campos.

“A gente tenta controlar a ansiedade e manter a mesma rotina que vem tendo ao longo do ano. Saindo para passear com a família, se divertindo, essas coisas normais e em um momento ou outro a gente pensa na partida e já dá aquela ansiedade, aquela expectativa. Mas dentro do jogo tudo se torna mais normal, a gente foca na partida e ansiedade vai embora”, colocou o jogador, que já coloca no passado a derrota para o Paraná, na última rodada da Série B.

“Temos que esquecer o jogo contra o Paraná, que já foi. Temos novamente outra possibilidade de acesso, em casa, perante o nosso torcedor. A ansiedade é normal, faz parte da rotina de todas as equipes que ainda buscam algo dentro da competição. Mas, para nós, tem que ser uma ansiedade boa, pois estamos brigando por um objetivo que todos dentro da competição almejam”, completou,

Com o Ceará na zona de rebaixamento e precisando de uma vitória para seguir brigando pela sobrevivência na Série B, Alisson entende que a partida é de grande importância para ambas as equipes e, por isso, o Coelho tem que estar atento aos perigos oferecidos pela equipe cearense.

“Vai ser um jogo de suma importância para gente, como também para o Ceará. A gente tem que estar ligado aos mínimos detalhes no setor defensivo pra não dar brechas ao adversário e manter uma defesa sóbria e compactada. Se Deus quiser, no sábado, a gente vai decretar o nosso acesso à série A”, salientou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade