PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

América-MG acusa favorecimento de arbitragem ao Atlético-MG

4 abr 2010 - 21h56
(atualizado às 23h59)
Compartilhar

A arbitragem foi o tema abordado após o emocionante clássico entre Atlético-MG e América-MG, que terminou empatado por 3 a 3, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro.

O assunto foi colocado por um dos dirigentes do América-MG, Caio Salum, que reclamou muito da arbitragem, citando a não expulsão do atacante Diego Tardelli e a possível falta de critério do árbitro Joel Tolentino Da Mata Junior. Antes do confronto a diretoria americana havia solicitado à comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) um trio de arbitragem de outro Estado, mas o pedido foi negado.

"A gente até respeita essa vontade deles de colocar um árbitro mineiro. Apesar de todos os esforços de ter uma boa arbitragem nós tivemos pelo menos um lance de cartão vermelho e nem amarelo o Diego Tardelli recebeu. Ele deu uma entrada muito forte no Danilo. O lance foi muito perto do Vanderlei Luxemburgo e não sei se por isso o juiz foi intimidado ou não", reclamou Salum.

"Na hora que o América está ganhando o jogo existe uma tendência muito grande de verificar o lance sempre a favor do Atlético. É uma tendência que corre naturalmente. Na hora que o Atlético empata ou passa na frente, ele faz uma arbitragem boa. Isso vai acontecer sempre aqui quando jogar contra o Atlético ou contra o Cruzeiro porque sempre existe essa pressão muito grande em favor deles", completou o dirigente do América.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que também já reclamou muito da arbitragem mineira nesta temporada, discordou do dirigente americano e apoiou os árbitros do Estado. "O presidente do América está tentando preparar um caminho para o próximo jogo. Deixa o árbitro apitar. Eu não quero árbitro de fora, quero árbitro de Minas. Temos que privilegiar o futebol mineiro, melhorar o campeonato", afirmou.

"Se o cara errar, no jogo seguinte fica fora. Errou para os dois lados. Eu reclamei também. Acho que ele está tentando preparar o ambiente ao dizer que o árbitro apitou para o Atlético. Dizer que a arbitragem vai beneficiar Atlético ou Cruzeiro, nada disso. Quando os caras erram ou são ruins, são ruins para todas as equipes. O América tem tanta tradição, teve grandes conquistas, para que se sentir pequeno?", acrescentou Luxemburgo.

O desafio final entre Atlético e América acontece na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ipatingão. O Atlético precisa apenas de um empate para ir à semifinal, já que o clube tem a vantagem por ter conseguido melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade